"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

JOAQUIM BARBOSA PRETENDE MESMO DISPUTAR UM MANDATO


Joaquim_Barbosa_270812
 
Na recepção ao presidente francês François Hollande, que visitava Brasília, autoridades que dividiram a mesa com o presidente do Supremo Tribunal Federal saíram com a certeza de que Joaquim Barbosa é fascinado com a ideia de virar político.
Ele deixou claro, sem rodeios, que não sabe se um dia disputará o Palácio do Planalto, mas está louco para ser eleito senador ou governador, no Rio de Janeiro.
DATA MARCADA
Esta coluna já revelou que Joaquim Barbosa não ficará “um único dia” no STF após Ricardo Lewandowski assumir seu lugar, em março.
PRAZO É LEGAL
Após abandonar a magistratura, Joaquim Barbosa estará apto a disputar qualquer eleição, já em 2014. Prazo legal, ele terá.
BEM NA FOTO
O Instituto Paraná Pesquisas apurou em dezembro que Joaquim Barbosa está empatado em 2º com Aécio Neves, nas presidenciais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário