"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CAMPANHA NA ITÁLIA PROPÕE BOICOTE À COPA POR CAUSA DE BATTISTI


Das manifestações dos políticos eu já sabia. Não conhecia o poster. Não vai dar em nada, mas não deixa de ser mais uma bofetada no Brasil provocada pela decisão absurda de dar liberdade a um assassino, desrespeitando as leis de um país irmão e, principalmente, as famílias das vítimas desse bandido.

“Boicotta Brasile 2014”: le reazioni dei politici dopo la liberazione di Battisti

“Il Brasile ha detto che il terrorista assasino Battisti è libero infischiandosene delle leggi del nostro Paese. Noi vittime proponiamo al nostro governo di ritirare la nostra partecipazione dai mondiali di calcio e da altre manifestazioni organizzate in Brasile compreso lo stop commerciale da e per il Brasile”: lo afferma Bruno Berardi, figlio del maresciallo di polizia Rosario, ucciso dalle Br nel 1978 ed esponente della Fiamma Tricolore in una nota. “Questo Paese - aggiunge - deve imparare a rispettare la giustizia del nostro Paese, non sempre chiedere aiuti dalla nostra comunita’ senza il rispetto per il dolore delle vittime del terrorista Battisti. Faremo una campagna denigratoria contro il Brasile e contro i brasiliani che hanno accolto una serpe nel loro Paese venendo meno ad un comportamento logico che doveva restituirci l’assassino Battisti per fargli pagare i suoi omicidi”.
(“O Brasil disse que o terrorista assassino Battisti é livre, desrespeitando as leis do nosso País. Nós, as vítimas propomos ao nosso governo que retire a nossa participação da Copa do Mundo e de outros eventos realizados no Brasil, incluindo o cessar o relações comerciais”: afirmou Bruno Berardi , filho de Rosario, marechal de polícia que foi morto pelas Brigadas Vermelhas em 1978 e expoente da Chama Tricolor em um comunicado. “Este país - acrescenta - deve aprender a respeitar a justiça do nosso país e não sempre pedir a ajuda de nossas comunidades sem respeito pela dor das vítimas do terrorista Battisti. Faremos uma campanha de difamação contra o Brasil e contra os brasileiros que aceitaram uma cobra em seu país por violar o comportamento lógico de devolver o assassino Battisti para fazê-lo pagar por seus crimes”.)

13 de janeiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário