O PSDB de Minas Gerais informou que o governo Aécio Neves "implantou e desenvolveu um conjunto de programas inovadores" e que não recicla programas do PT, mas que o contrário tem ocorrido. As secretarias do governo mineiro também negam que seus programas se inspirem em programas federais.
O partido diz que foi o primeiro Estado a adotar Parceria Público-Privada no sistema prisional e que criou o Sistema Mineiro de Avaliação, que inspirou o Prova Brasil do MEC, segundo o PSDB. A assessoria do PSDB também cita o exemplo da Rede Viva Vida, criada por Aécio em 2003 para investir na infraestrutura hospitalar para gestantes, cuja ideia foi repetida pelo governo Dilma na Rede Cegonha em 2011. Diz que o Mães de Minas é ação "absolutamente inovadora".
Sobre o Morar em Minas, o partido disse que "tem uma lógica completamente diferente" do Minha Casa, Minha Vida. Já o Minas Sem Fome, diz o PSDB, se integra à lógica do Pronaf, criado por FHC.
O Minas Olímpica Geração Esporte possui atuação mais ampla que o Segundo Tempo, diz o PSDB. O partido também diz que em 1999 o presidente Fernando Henrique Cardoso já havia criado um programa de bolsa para atletas. Para o PSDB não há relação entre o Clarear e o Luz para Todos: o primeiro trata de iluminação urbana, e o segundo, de iluminação rural. ( Texto da Folha desmentindo a si mesma)
Aqui a matéria sem pé e sem cabeça da Folha de São Paulo, feita por um jovem repórter de 25 anos de idade. Está querendo mostrar serviço. A gente sabe para quem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário