"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PSDB MINEIRO DESMENTE MATÉRIA DA FOLHA QUE O ACUSA DE "CLONAR" PROGRAMAS DO PT


O PSDB de Minas Gerais informou que o governo Aécio Neves "implantou e desenvolveu um conjunto de programas inovadores" e que não recicla programas do PT, mas que o contrário tem ocorrido. As secretarias do governo mineiro também negam que seus programas se inspirem em programas federais.

O partido diz que foi o primeiro Estado a adotar Parceria Público-Privada no sistema prisional e que criou o Sistema Mineiro de Avaliação, que inspirou o Prova Brasil do MEC, segundo o PSDB. A assessoria do PSDB também cita o exemplo da Rede Viva Vida, criada por Aécio em 2003 para investir na infraestrutura hospitalar para gestantes, cuja ideia foi repetida pelo governo Dilma na Rede Cegonha em 2011. Diz que o Mães de Minas é ação "absolutamente inovadora".

Sobre o Morar em Minas, o partido disse que "tem uma lógica completamente diferente" do Minha Casa, Minha Vida. Já o Minas Sem Fome, diz o PSDB, se integra à lógica do Pronaf, criado por FHC.

O Minas Olímpica Geração Esporte possui atuação mais ampla que o Segundo Tempo, diz o PSDB. O partido também diz que em 1999 o presidente Fernando Henrique Cardoso já havia criado um programa de bolsa para atletas. Para o PSDB não há relação entre o Clarear e o Luz para Todos: o primeiro trata de iluminação urbana, e o segundo, de iluminação rural. ( Texto da Folha desmentindo a si mesma)

Aqui a matéria sem pé e sem cabeça da Folha de São Paulo, feita por um jovem repórter de 25 anos de idade. Está querendo mostrar serviço. A gente sabe para quem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário