"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

FALANDO DEMAIS

Gilberto Carvalho deveria ficar calado e só se manifestar para explicar os escândalos do PT

gilberto_carvalho_09Sob os desvarios do PT, o Brasil tornou-se refém de assombrações. E quanto mais reza-se, mais as assombrações aparecem. Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, o petista Gilberto Carvalho defendeu, nesta quinta-feira (16) a convivência dos lojistas de shoppings com os “rolezinhos”.

Disse o braço avançado de Lula no Palácio do Planalto que os “conservadores deste país” têm de se conformar com o fato de os direitos agora serem iguais para todos.

Crente de que é um oráculo do Senhor na Terra, Gilberto Carvalho aproveitou os microfones para criticar a concessão de liminares para conter os movimentos. “Acho que é possível que se possa conviver, porque são por algumas horas durante uma semana, também não é nenhum fim de mundo”, disse o ministro, que criticou a repressão ao afirmar que a polícia “mais uma vez” botou “gasolina no fogo”.

Nada há de melhor em um país que é reduto de desvarios oficiais do que a contradição de um integrante do poder. Gilberto Carvalho, que deveria se dar por satisfeito com a própria insignificância, deixou claro o que muitos petistas fingem desconhecer.
Que os direitos são iguais, não por causa do PT, mas porque a Constituição de 1988, cujo projeto o partido bandoleiro se recusou a assinar, garante a democracia. Se os direitos são iguais, os deveres também avançam em seara idêntica.
Em outras palavras, prisão não foi feita apenas para ladrões de galinha, mas também para mensaleiros que ousam desafiar a Justiça, ao mesmo tempo em que se fazem de vítimas de um suposto julgamento político.

Aliás, se direitos e deveres são iguais para todos, sem distinção de qualquer natureza, como prega a nossa Carta Magna, que Gilberto Carvalho venha a público para explicar os muitos privilégios concedidos aos mensaleiros que estão cumprindo pena no presídio da Papuda, em Brasília, começando o arrogante e nada diplomático José Dirceu, que por conta da própria covardia aciona seus capachos de aluguel para intimidar os que atrapalham o seu caminho.

Um dos homens fortes do PT, perdendo apenas para o alcaguete Lula, Gilberto Carvalho ainda deve explicações sobre a morte de Celso Daniel, então prefeito de Santo André, que por discordar da destinação dada pelo partido ao dinheiro das propinas acabou assassinado de forma covarde e brutal, inclusive com direito a sessão de empalação, método de tortura utilizado na Idade Média.

Por conta das muitas lambanças que cometeu ao longo dos últimos onze anos e da monumental incompetência da “companheira” Dilma Rousseff e seus obedientes e ignaros asseclas, o PT já percebeu que projeto totalitarista de poder enfrenta problemas para avançar, o que tem exigido medidas desesperadas, seguidas de ações atabalhoadas.

A cúpula petista busca, no rastro do desespero, uma solução mágica que reverta o caos que avança na direção da rampa do Palácio do Planalto. E o confronto social é a estratégia chicaneira escolhida pela esquerda obtusa, como forma de evitar o pior: uma derrocada.

O Brasil é diuturnamente torpedeado por teses absurdas e ações descabidas, todas com a chancela estelar do PT, por isso Gilberto Carvalho deveria poupar o Brasil e os brasileiros de mais um besteirol.

Carvalho disse, no auge do seu devaneio oportunista, que a concessão de liminares é “no mínimo inconstitucional”, o que chamou de “discriminação”. “Qual é o critério que você vai usar para selecionar uma pessoa da outra? É a cor, o tipo de roupa que veste?”, questionou o petista. Gilberto Carvalho não ocupa um dos mais importantes cargos da República porque é inocente. O que não significa que seja bem intencionado.

Ele sabe que a questão não é essa, assim com conhece o que está por trás dessa onda intimidatória que foi batizada de “rolezinho”. Esse movimento, que agora é classificado de cultural, só surgiu porque o Brasil está longe de ser o país de todos, com destacava o slogan do governo do lobista Lula. Fosse o Brasil um país de todos os brasileiros, os chamados “rolezinhos” simplesmente não existiram.

Gilberto Carvalho pensa em direção única e por isso tropeça nas próprias declarações. Fala o secretário da Presidência em discriminação. Pois bem, se discriminação é o vernáculo da vez, que o estafeta palaciano explique por qual razão Rosemary Noronha, a Marquesa de Garanhuns, não foi devidamente investigada pela Polícia Federal nas reticências da Operação Porto Seguro. Por que é amante do X9 da ditadura? Isso é descriminação de conveniência.

Ainda na seara da discriminação, Gilberto Carvalho poderia explicar os motivos que levam os petistas a insistirem no Siemensgate, com destaque para movimentações financeiras em contas bancárias internacionais com eventuais ligações com o caso.

Não se trata de defender a interrupção das investigações, mas é irresponsabilidade fechar os olhos para os empréstimos bancários do Mensalão do PT. O Supremo Tribunal Federal e o Ministério Público classificaram os tais empréstimos como fraudulentos, quando na verdade foram fictícios, pois serviram para repatriar o dinheiro imundo das propinas cobradas em Santo André e que estava depositado em contas abertas em paraísos fiscais.
Abaixo seguem os links das gravações telefônicas do caso Celso Daniel, feitas pela polícia, cuja divulgação exclusiva, à época, rendeu ao editor do ucho.info processos judiciais e intimidações de toda ordem, inclusive de um ex-ministro do STF que foi cooptado pelo partido.
santo_andre_1.1
santo_andre_2.1
santo_andre_2.2
santo_andre_3
santo_andre_4
santo_andre_5
santo_andre_6
santo_andre_7
santo_andre_8
santo_andre_9
santo_andre_10
santo_andre_11
santo_andre_12
santo_andre_13
santo_andre_14

16 de janeiro de 2014
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário