"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O MÍNIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ENFRENTAR OS PSICOPATAS ESPECIALMENTE OS TARADOS IDEOLÓGICOS DO PT

O mês de janeiro é um período do ano em que o noticiário político torna-se rarefeito com o Congresso em recesso. Além disso, janeiro é o mês do ano dedicado às férias e o calor excessivo leva boa parte da população brasileira procurar as praias.
Depois vem o carnaval e só em março é que realmente o debate político deve esquentar, ainda que concorrendo com os preparativos da Copa do Mundo. Como se vê, este 2014 será um ano que deverá passar voando. 
Por isso decidi postar acima a gravação do primeiro hangout que Lobão realizou este ano e que consistiu num interessante bate-papo político com o jornalista e escritor Olavo de Carvalho, que vive nos Estados Unidos há mais de uma década.
A propósito, o colunista do site de Veja, Felipe Moura Brasil escreveu um post excepcional sobre esse hangout com Olavo de Carvalho destacando os pontos principais, principalmente no que concerne à atuação do PT e sua estratégia de longo prazo para chegar ao poder.
Ao mesmo tempo Moura Brasil apresenta um vídeo contendo uma entrevista da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa da Silva, autora do livro "Mentes Perigosas", que contribui de forma especial para que os leitores compreendam como agem os psicopatas e como a tática de doutrinação e patrulhamento esquerdista reflete um viés patológico.
Esta  entrevista de Ana Beatriz, também mostra como agem os psicopatas. Acrescente-se que os psicopatas estão em todos os lugares e, muitas vezes ao seu lado, prezado leitor. Vale a pena ver os vídeos e também ler o texto de Felipe Moura Brasil. Tudo isso junto se transforma numa excepcional aula de política.
Se o noticiário político fraqueja neste tórrido verão, nem por isso os esquerdistas deixam de atuar de forma contínua e até se beneficiam desses meses em que a maioria da população está ligada em praia e carnaval.
Acima o vídeo com Lobão e Olavo e, aqui abaixo, a entrevista excelente da psiquiatra Ana Beatriz.

 
08 de janeiro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário