"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

INFORME-SE ANTES DE COBRAR A OPOSIÇÃO


 
 
Existe, por parte de alguns militantes da oposição, uma vocação para o haraquiri. Falam mal de Aécio Neves porque ele não faz críticas e do PSDB porque não aproveita fatos que estão nas redes e no noticiário. Não lêem nem ao menos os materiais do partido, que estão disponíveis nos seus sites e redes sociais.
 
Vejam um comentário postado neste blog:
 

 
 
 
 
 
 
 
 
Ora, a notícia acima citada pelo comentarista anônimo foi produzida e postada pelo PSDB em seu site. Aí o mal informado a repercute criticando quem a produziu!  Clique aqui para ler.  
 
Criou-se uma lenda, alimentada pelo PT e pela esquerda, de que o PSDB não faz oposição. Faz e muito. Não existe propaganda semanal na TV. Existem dois programas anuais que geram o mesmo tempo em comerciais avulsos. São dois espaços de 10 minutos e, depois, a cada semestre, 20 comerciais de 30 segundos. Esse é o espaço. Como ele é mínimo diante do massacre midiático do governo ( quantos pronunciamentos Dilma fez em 2013?), os temas a serem tratados devem ser: saúde, educação, segurança, transporte, inflação, juros, que interessam a todos. Mais da metade dos eleitores não sabe onde fica Cuba. E este problema dos portos não se explica em 30 segundos.
 
Portanto, um conselho aos críticos apressados: antes de ajudar o PT com bobagens contra o PSDB, informem-se! Ou peçam ajuda. O blog está à disposição.
 
08 de janeiro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário