"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

URUGUAI: O DR. VÁZQUEZ, O DEUS CASTRO E O CAMINHO MACONHEIRO AO SOCIALISMO


          Notícias Faltantes - Foro de São Paulo 
No Uruguai de hoje, um exemplo característico da profunda revolução nas mentalidades, nos costumes e nos princípios morais que a Frente Ampla leva a cabo, é a recente aprovação na Câmara dos Deputados de uma lei que legaliza o consumo, a produção e a venda de maconha. 


1. O Dr. Tabaré Vázquez, o ex-presidente do Uruguai pela esquerdista Frente Ampla, preparando sua nova candidatura presidencial, viajou recentemente à Havana para o indispensável ritual de queimar incenso ante o deus Fidel Castro.


2. Vázquez contou detalhes de sua visita ao paraíso comunista, durante a celebração do 9º aniversário da primeira vitória presidencial da Frente no Uruguai. Parece que em uma longa entrevista com o deus Castro, este se dignou fazer-lhe um elogio:“Vocês, Tabaré, estão fazendo as coisas bem. Continuem como estão, porque hoje pensar em fazer uma revolução é coisa de loucos”. E lembrou-lhe da meta que o Dr. Vázquez e os frentistas não devem perder de vista: continuar “construindo o caminho para o socialismo” (La República, Montevidéu, 01 de novembro de 2013, página 03).

3. O que é fazer “as coisas bem”, para o deus Castro? Parece ser o fato de que as esquerdas uruguaias, incluindo os ex-guerrilheiros tupamaros - que foram derrotados na aventura violenta que pretendia transformar o pequeno porém estratégico Uruguai em uma nova Cuba, e que na ocasião ganharam o repúdio das maiorias - tenham-se metamorfoseado de tal maneira, que tenham enfeitiçado o país de tal modo, que hoje estejam governando há mais de 9 anos, com a perspectiva de continuar fazendo-o. A revolução armada foi substituída por uma revolução nas mentalidades, muito mais eficaz para desconstruir o Uruguai sem sobressaltos, e para evaporar os princípios cristãos das almas dos uruguaios.

4. Para que a anestesia que adormece o Uruguai não passe, e para que na próxima campanha presidencial seus correligionários não façam gestos “de loucos” que possam sacudir o país da letargia em que jaz, o Dr. Vázquez citou também o deus Karl Marx, que advertiu sobre o perigo que representam para a revolução certos “gestos” aparentemente “heróicos”, mas na realidade imprudentes, que possam despertar os adormecidos e, portanto, “servir ao inimigo”.

5. No Uruguai de hoje, um exemplo característico da profunda revolução nas mentalidades, nos costumes e nos princípios morais que a Frente Ampla leva a cabo, é a recente aprovação na Câmara dos Deputados de uma lei que legaliza o consumo, a produção e a venda de maconha. A iniciativa aprovada habilita os maiores de 18 anos a adquirir em farmácias até 40 gramas mensais, ao preço de 2,5 dólares por grama, além da possibilidade de auto-cultivar até seis plantas e formar clubes de maconheiros. Essa incrível lei está em estudo em uma comissão do Senado, e a Frente Ampla pretende aprová-la neste mês de novembro.

6. A própria presidente do Brasil, Dilma Rousseff, correligionária ideológica da Frente
Ampla uruguaia, acaba de enviar ao Uruguai uma missão encabeçada por seu principal assessor em matéria de drogas, e por parlamentares desse país, para solicitar que essa lei não seja aprovada, porque o Uruguai se transformaria em provedor de maconha para todos os estados sulinos da gigante nação brasileira (El País, Montevidéu, 02 de novembro de 2013).

7. No caso de que a lei de legalização da maconha se aprove, o conselho do deus Castro a seu discípulo, o virtual candidato presidencial Dr. Tabaré Vázquez, poderá consolidar-se nessa pequena, porém influente nação, como um inédito e demolidor “caminho maconheiro ao socialismo”.

8. Os apontamentos de Destaque Internacional são breves comentários interativos, de caráter oficioso. Os comentários destinam-se a chamar a atenção sobre temas “politicamente incorretos” e que costumam ficar à margem, apesar de que são vitais para a sociedade. Nossa finalidade é a de estimular debates e remover anestesias paralisantes. São bem-vindas sugestões, opiniões e críticas.

Alguns editoriais anteriores sobre o Uruguai:

Referéndum uruguyo: ¿”sabio”pro-aborto e anti-vida? -http://www.cubdest.org/1306/c1306plebiscitouy.html
Desconstrucción a la uruguaya: mujiquismo, tubo de ensayo y grumos - http://www.cubdest.org/1306/c1306plebiscitouy.html
El Uruguay secuestrado: radicales de izquierda, Ley de Caducidad e voluntad popular - http://www.cubdest.org/1306/c1306plebiscitouy.html
Uruguay: Frente Amplio, urticaria de huelgas y deshilachamiento -http://www.cubdest.org/1306/c1306plebiscitouy.html
Apontamentos de Destaque Internacional - 04 de novembro de 2013. Responsável: Javier González - e-mail: destaque2016@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  (para enviar opiniões, pedir remoção, etc.) - Este editorial pode-se difundir livremente, sem necessidade de citar a fonte.

14 de novembro de 2013

Tradução: Graça Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário