"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PARA QUEM APROVA A LIBERAÇÃO DA MACONHA



A ONDA DA LIBERAÇÃO DA MACONHA


Há uma onda crescente no mundo defendendo a liberação da maconha para o chamado "uso recreativo", ou seja, permitir que as pessoas possam se chapar à vontade, dentro da lei.
A questão é controvertida. Sabidamente, a maconha age no sistema nervoso central gerando inúmeras sensações e reações imediatas como:

- euforia, sonolência, sentimento de felicidade
- risos espontâneos sem motivo
- perda de noção do tempo e espaço
- perda de coordenação motora, equilíbrio e fala
- coração acelerado
- perda temporária de inteligência
- fome, olhos vermelhos

No longo prazo, dizem os especialistas contrários, os efeitos podem ser mais graves:

- alucinações
- ansiedade, angústia, pânico
- impotência sexual
- maior chance de desenvolver câncer de pulmão
- bronquites
- sistema imunológico fragilizado
- tosse crônica
- arritmia cardíaca

Os defensores da liberação da maconha têm inúmeros argumentos, dentre eles o fato de tanto o cigarro quanto o álcool serem liberados por lei e causarem muitos danos, sem falar no direito individual do cidadão de, inclusive, se drogar.

A questão é: será que estamos prontos? Não seria a liberação da maconha uma porta aberta para que um número ainda maior de jovens entre no deprimente e perigoso mundo das drogas?

14 de novembro de 2013
a direita brasileira em ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário