"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

APOIO DE LULA À MULHER DO MANÉ DE HONDURAS ESCONDE PLANO PETISTA POR GOLPE CONSTITUINTE NO BRASIL
A voz de Lula na versão em espanhol até que ficou bem simpática...
Com papo furado de sempre.
 
O vídeo em que o Presidentro do Foro de São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva, apoia a candidatura presidencial da mulher do presidente deposto de Honduras Manuel Zelaya é apenas um sinal do que a petralhada pretende para o Brasil, se Dilma Rousseff conquistar um segundo mandato. Lula apoia Xiomara Castro, do partido Liberdade e Refundação, porque ela defende uma constituinte para mudar tudo por lá. Mesma coisa que o PT pretende fazer a partir de 2015.
 
Uma das principais intenções de Lula é implantar a tão sonhada e suposta “democratização dos meios de comunicação” – insistentemente pregada pelos petistas. Na verdade, Lula tem feito discursos apoiando uma espécie de Lei dos Meios na Bolívia. Igual ou mais dura que a aprovada na Argentina e também implementada no Equador. Embora não tenha coragem de defender escancaradamente, Lula pretende o mesmo no Brasil. Seus alvos são os grandes grupos de multimídia, principalmente as Organizações Globo e o Grupo Abril.
 
Os marketeiros de Lula o cultuam como um grande líder transcontinental, capaz de exercer influência política na América Latina, na África e até na Europa. Taticamente, Lula é um bonequinho falante, muito bem sustentado pela Oligarquia Financeira Transnacional (cujas empresas dão suporte às aventuras de seu Instituto Lula), para repetir o discurso socialista Fabiano, através do Foro de São Paulo – que implanta a Nova Ordem Mundial globalitária em nosso continente com o verniz ideológico padronizado de suposta esquerda.
 
Por isso, o Lula se mete em todas as eleições que puder. Na eleição de Dilma, ele será um candidato paralelo. Taticamente, enquanto entra na campanha presidencial e prioriza a eleição de Alexandre Padilha ao governo do Estado de São Paulo, Lula vai disputar (e deve conquistar facilmente) uma vaga ao Senado por São Paulo. Ganha sua imunidade parlamentar e tem chances de, no segundo mandato, ser eleito Presidente do Senado. Neste papel, ele vai liderar a grande reforma constitucional que o PT e comparsas desejam para a tomada definitiva do poder no Brasil. A Hegemonia eles já têm.
 
Querem mais poder, para fazer mais negócios usando a máquina estatal, para ter ainda mais poder. Assim funciona o Capimunismo tupiniquim. E a estratégia petralha de consolidação deste poder conta, agora, com uma novidade. A cúpula petista está formando uma parceria com os chineses como sócios nos futuros negócios. Junto com Lula, o grande articulador do esquema é o esperto Antônio Palocci Filho. Ele será um dos futuros “mandarins” da República Popular Chinesa do Brazil. Tudo, claro, com o patrocínio dos grandes bancos transnacionais, que comandam o capimunismo chinês...
 
Enquanto os petralhas e seus parceiros socialistas fabianos articulam a ampliação de seu poderio sobre nossa grande colônia de exploração mantida artificialmente na miséria, a opinião pública e muitos analistas políticos são iludidos com factoides. Os mais recentes são as jogadas eleitorais de Lula, aqui e lá fora, a polêmica midiática inútil sobre os pedidos de prisão para os mensaleiros (que breve serão transformados em heróis) e o espetáculo ideológico com os restos mortais do ex-Presidente João Goulart (que preferiu fugir do Brasil em 1964 a enfrentar os militares que tomaram o poder deixado vago).
 
Aliás, vendo todos esses movimentos de Lula e do PT, agora brincando com a memória de Jango, quem deve estar rolando em seu túmulo é Leonel de Moura Brizola. O velho e falecido caudilho, que chegou a ser aliado do PT muito a contragosto, sempre teve seu projeto de Trabalhismo, nacionalista, também Capitalista de Estado com populismo, duramente atacado pelos internacionalistas do PT (ou pelos antecessores ideológicos dos petistas).
 
São ironias da mal contada História do Brasil, onde os militantes ganham fácil a guerra psicológica contra os militares – hoje suplicando por mais verbas no sabotado orçamento para que a tropa não fique sem salários no meio de 2014.
 
Uma dica: quem quiser sobreviver, que aprenda depressa como se fala e escreve em Mandarim.
 
Pronto para falar...
 
Vão abafar este escândalo?
 
 
Saber demais é tudo...
 
 
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

14 de novembro de 2013
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário