"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MARCO AURÉLIO DEFENDE QUE GANGUE DE LULA FIQUE PRESA EM CASA

MENSALÃO: Marco Aurélio já começa a defender que mensaleiros condenados fiquem presos… em casa


Marco Aurélio concedendo entrevista, em foto de arquivo: mensaleiro condenado ao semi-aberto, segundo ele, deveria ficar "em casa" (Foto: revistaforum.com.br)
Marco Aurélio concedendo entrevista, em foto de arquivo: mensaleiro condenado ao semi-aberto, segundo ele, deveria ficar “em casa” (Foto: revistaforum.com.br)

Muito interessante a postura do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, sobre os mensaleiros condenados por uma lista de crimes pela alta corte.
 
Com uma recente tendência à generosidade para com os mensaleiros, o ministro afirmou, em entrevista coletiva concedida hoje, que, devido ao fato de não haver “instalações adequadas” para abrigar os condenados à prisão em regime semi-aberto até a apreciação dos recursos que ainda precisam ser examinados — entre os quais o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares –, eles deveriam ficar “em casa” até que a corte decida, em caráter final, a respeito dos embargos infringentes pendentes.
 
A coluna sugere que a piedosa postura do ministro se estenda ao oferecimento de instalações de sua residência oficial para que algum condenado possa, ali, se alojar.

14 de novembro de 2013
Ricardo Setti - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário