"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

TCU PARALISA OBRAS E DILMARIONETT FICA SEM PALANQUE


Após o TCU mandar paralisar uma porrada de obras do PAC I, PAC II e do Pacpariu por causa de irregularidades e superfaturamentos, a presidANTA Dilmarionett Dentuça veio à imprensa amestrada e destilou toda sua "indignação" contra o tribunal.

Entre outras, a presidANTA acha um absurdo a paralisação de obras no Brasil.

O que ninguém percebeu na verdade é que a PresidANTA não está preocupada se as obras vão ser tocadas ou não, acontece que não da para inaugurar obras paralisadas, e em época de campanha eleitoral RE RE RE RE inaugurar obras que foram inauguradas pelo EX presidente Defuntus Trampolineiurus e nunca acabaram dá voto.

E mesmo com a recomendação do TCU a presidANTA vai pressionar para que as obras continuem pois, ela precisa desse palanque.

E enquanto TODOS os que estão no poder passam quatro anos fazendo campanha para permanecerem mais quatro anos fazendo campanha, o país vai perdendo bilhões em falta de infra estrutura e em desvios e corrupção.

A falta de gerenciamento do governo é a prova maior que este país não deve ter empresa estatal.

E em breve veremos a presidANTA inaugurando obras inacabadas que já foram inauguradas nas últimas duas campanhas e o país patinando na mesmice e no atraso.
 
11 de novembro de 2013
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário