"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

DESAPARECIMENTO DO PEQUENO JOAQUIM


 

E mais uma vez a violência doméstica faz uma vítima.
Agora foi com o menino Joaquim Ponte de 3 anos.

O desaparecimento da criança foi noticiado em todas as emissoras e jornais do país. A polícia investigando e fazendo buscas ao corpo.

Finalmente, e infelizmente a criança foi encontrada, morta em um rio de Barretos a  150 KM da casa dele.

Após o encontro do corpo a polícia mais do que depressa prendeu a mãe e o padrasto da criança como "suspeitos" pela morte.

Bem, até aí é mais do mesmo, mães ou país sem uma gota de amor acabam matando um filho de uma relação anterior para viver uma nova vida. Realmente a vida deles vai ser nova, ainda mais em cana.

Mas o que não muda além da idiotia de pais sem noção, é o comportamento do povo "sedento" por justiça. Vimos esse comportamento no caso Nardoni, e agora de novo, as TVs mundo cão do jornalismo marrom ficam de plantão diante da delegacia e entram ao vivo com "exclusivas" e a cada acender de luzes de filmagem o povo bovinamente começa o protesto, e o mais impressionante são os ataques e xiliques que o povo tem, mas sempre diante das câmeras.
E a imprensa marrom vai explorando esse comportamento bizarro e criando opiniões onde o que vai importar é tirar o máximo proveito possível da situação para poder angariar o que puderem em audiência.
 
E o assunto vai ficar sendo requentado na mídia por algum tempo até a conclusão das investigações. Durante um tempo os ânimos serão arrefecidos e o povão "protestador" volta levar vida normal até o julgamento que quando começar, tome bizarrice e oportunismo sem noção de Merdyleines e Urinaldos protestando atrás de todo repórter que entrar em link ao vivo, e veremos novamente os "indignados" de ocasião com os celulares colados à cabeça avisando a cumadi que está ao vivo na "tevelizão".
E o circo é montado para sofrimento da família que chora a dor da perda e da violência que se abateu sobre ela.

E os repórteres mundo cão irão esmiuçar o assunto com reportagens bizarras e entrevistas mais idiotas possíveis. E a Sonia Abrão vai passar uns dois meses requentando esse assunto naquele programa patético que vive de falar do nada sobre porra nenhuma.

E a indignação da opinião pública vai se manter até que outro caso tão absurdo aconteça e outra criança seja vítima dos próprios pais.

E de mortes em mortes de inocentes o país vai se arrastando na vala e nada muda.

Ahhhh!!!! Sem contar os oportunistas de sempre que irão colocar o símbolo de luto nos perfis do feicebuqui como forma de mostrar a mediocridade que toma lugar da solidariedade. Quem quiser ser solidário que ore em silêncio pois, é o que é necessário para acalmar os espíritos de todos os envolvidos.
 
Colocar "luto" em rede social é oportunismo barato, hipocrisia e muita patetice.

E no mais....
 
11 de novembro de 2013
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário