"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

DEPOIS DE PERDER PARA LULA, DILMA E HADDAD, SERRA TENTA NOS CONDUZIR UMA VEZ MAIS PARA A DERROTA

Acho Serra um dos piores nomes do PSDB. Sua capacidade como administrador me parece sobrevalorizada.
Mas pior do que isso: Serra é daqueles que acham que sabem economia... no fundo no fundo a política econômica de José Serra consegue a proeza de ser pior do que a do governo Dilma. Não digo isso por brincadeira.
Serra é a favor de medidas ditas desenvolvimentistas ainda mais erradas do que as adotadas pelo governo Dilma.

Mas minhas críticas a Serra não se resumem a seu péssimo senso de economia. Ele é também uma liderança negativa da oposição. Serra não quis a ajuda de FHC na sua primeira disputa presidencial, e conseguiu a proeza de perder uma eleição para Lula. Depois, fazendo elogios a Lula conseguiu perder para Dilma.

Depois ainda conseguiu a proeza de perder para Haddad... Serra não une a oposição, pelo contrário, ele insiste sempre na tal da chapa "puro sangue". Isto é, ele quer o apoio dos aliados, mas não quer compromisso com eles.
Serra quer o apoio do DEMOCRATAS, mas acha vergonhoso ter um vice desse partido. É mais ou menos algo do tipo: não gosto de vocês, mas vou deixar que me apoiem. Não Serra, esse procedimento não une a oposição.

Serra tem todo direito de pleitear uma vaga para concorrer a presidência. E eu me reservo o direito de dizer que, uma vez mais, Serra tenta conduzir a oposição a derrota.

 
11 de novembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário