"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O PT QUER MUDAR

Tem remédio contra a corrupção?
Aqui no Brasil, rouba-se de tudo, no atacado e no varejo, a toda hora. Assim como tem aquele painel do imposto- o impostômetro- deveria existir também o roubômetro, indicando a quantidade de dinheiro e coisas que os gatunos- profissionais, amadores e políticos - roubam a cada segundo de nossas vidas.
Hoje cedo fui à farmácia aqui na Voluntários da Pátria (Botafogo- RJ) pegar dois remédios de controle de pressão do programa "farmácia popular". Sem prestar muita atenção na nota que temos que assinar, só fui perceber, alguns segundos depois , que o estabelecimento incluiu um medicamento que não estava na minha receita. Não "maldei" na hora. Reclamei com educação e a moça da caixa cancelou tudo e emitiu novo recibo (OBS: quem paga isso é o governo- NÓS!)
Conversando logo depois com jornaleiro das proximidades, soube que isso também acontece com ele, vez ou outra, no mesmo estabelecimento. Então, não dificil constatar que não é esquecimento não: é má fé mesmo.
Fico imaginando: se a farmácia erra 20 vezes por dia, fatura limpinho limpinho pelo menos R$ 200,00 nesse mesmo dia. Num mês...

11 de novembro de 2013
Paulo Fernando de Figueiredo é Jornalista.
O Partido dos Trabalhadores (PT) elege os seus comandantes para os próximos quatro anos (2014 até 2018) e tem como desafio, segundo a direção, elaborar um programa que desperte o interesse da nova classe média. Na minha opinião o programa não deveria despertar o interesse apenas da "nova" classe média, deveria despertar o interesse de toda a sociedade, afinal o partido está governando a nação e não uma classe.
 
 Enfim, voltando ao que interessa. Essa meta do partido não é tão difícil de ser alcançada  e deve ter início com a expulsão de todos os ladrões homiziados no partido. Pincipalmente os já condenados pela Suprema Corte do país. Em seguida precisam obedecer a sequência abaixo:
 
Não permitir a compra de parlamentares corruptos, para serem incorporados à chamada base aliada (comprada), apesar de que eles não faltam no balcão de negócios da Câmara dos Deputados e do Senado.
 
Não transformar as empresas estatais (BNDES, B. do Brasil, Cx. Econômica) e de economia mista (Petrobrás) em chiqueiros do partido e também esquecer o dízimo de Eike Batista.
Contratar funcionários para cargos de confiança por meritocracia e nunca por apadrinhamento político, gente incompetente (vinte e cinco mil toupeiras), que ao logo dos últimos dez anos paralisam o país.
Desatrelar a criação de novos ministérios à formação dos novos partidos (atualmente existem trinta e nove cabides de emprego, verdadeiros ralos por onde some o dinheiro público).
Direcionar nossa política externa para o primeiro mundo e nunca para o que há de mais podre na política internacional, emprestando dinheiro para inadimplentes e premiando ditadores com o perdão de dívidas (Cuba, Venezuela, Bolívia e as cleptocracias  africanas).
Não segregar o país, destruindo os conceitos de família além de criar casta de minorias (índios, brancos, pretos, pobres, ricos, homossexuais) que no final tentam estabelecer regras para serem impostas às maiorias.
Deve continuar sempre falando no dia seguinte a que falou no dia anterior, mesmo contrariando a linha filosófica do Guru (coerência é também sinal de credibilidade) 
Não faltar com respeito nem tentar desmoralizar as classes profissionais (médicos, professores, engenheiros - atuais vítimas) para fazer proselitismo político.
Não contratar trabalho escravo, contrariando tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário e às leis vigentes no país (CLT, IR, INSS)  para atender exclusivamente a interesse político e ideológicos jurássicos (da múmia caribenha).
Não apagar nossas fronteiras internacionais (Raposa Serra do Sol), abrindo mão das riquezas contidas no subsolo da região, criando insegurança para a população e pondo em risco nossa unidade territorial.
 
Por fim deverão dedetizar a sede do partido e de preferência mudar de nome, porque todos os brasileiros são trabalhadores e nem todos pertencem ao partido. Aliás no partido poucos são trabalhadores. São anônimos beneficiários do sistema (gigolôs do bolsa-ditadura), ou fazem parte dele (vinte e cinco mil cargos públicos), inclusive os que recebem esmola em troca de votos (bolsa-família - 13.8 milhões de famílias, 50 milhões de pessoas)
 
11 de novembro de 2013
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário