"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

SOBRE RATOS E ROTTWEILLERS

      
Calendário do Bananão:15 de novembro - Feriado de Proclamação do Verão.Previsão do tempo: Sol - redondo demais, ainda, para José Dirceu.

Minhas notinhas recentes no 
Facebook. Plantão do Pim.
1.

Mães de presos comuns já estão desesperadas com a possibilidade de contato de seus filhos com Dirceu, Genoino e Delúbio.
Sabem que o petismo, diferentemente do banditismo comum, é um caminho sem volta.

2.

VEJA: "
Abin espionou jornalistas durante governo Lula".
Haverá algo de que o PT acuse os outros sem ter feito também?
"Onde está Greenwald?", pergunta Diogo Mainardi.
3.

Jô Soares é bem mais marinista que Eduardo Campos.

4.

Jô Soares praticamente reduziu o mensalão a meros atos de irresponsabilidade de figuras públicas com biografias impecáveis. José Dirceu já pode convidá-lo para escrever a sua biografia autorizada.

5.

Eduardo Campos disse no Programa do Jô que as manifestações de junho* são a cara de tudo que ele fez na vida. Fiquei na dúvida: o governador apedrejava ônibus? Pichava prédios e estações de metrô? Depredava patrimônio público? Atirava coquetel molotov na PM? Combatia a desigualdade social ao mesmo tempo que reivindicava a gratuidade do transporte público que a requer? Diga-me, governador: sua vida foi assim pacífica e brilhante? Ou a cara da suposta oposição no Brasil é a mesma da situação: a cara de pau?

[* Ver a lista de artigos intitulada 'Manifestações 2013', aqui no Blog do Pim, na coluninha à direita, descendo bastante a barra.]

6.

Há 3 anos, desmascarei a farsa da UPP de Beltrame no meu texto de estreia no MSM:
http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/11630-mandem-a-gasolina-para-lula.html.

O que aconteceu? A farsa continua até hoje, conforme previ:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/upps-e-mistificacoes-finalmente-a-verdade-bandido-solto-faz-bandidagem/.

Pergunte, por exemplo, ao povo de Nova Iguaçu.

7.

Pivetada correndo da polícia na Lagoa. E a polícia fingindo que corre atrás da pivetada. Cena comum no Rio de Janeiro. Porque ambos sabem que "dimenor" nenhum vai preso. Diz o vendedor de água de coco pra mim: "Eles levam celular, cordão... Na ciclovia, na janela do carro... Arrancam rápido pra caramba! Estão cada vez mais abusados. Toda hora eu vejo." Pois é. Imagina em Nova Iguaçu, parceiro. Rio pacificado é assim: a paz dos bandidos. A paz dos "dimenor".

8.

Pivetada Ficha Limpa do Rio de Janeiro "Pacificado". Os inimputáveis de Marcelo Freixo. Minha contribuição à propaganda turística carioca:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/11/1365989-perto-do-verao-assaltos-viram-rotina-no-apoador-no-rio.shtml


9.

Rio "Pacificado".

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/as-entranhas-do-crime
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/quadrilha-resgatou-traficantes-em-presidios-para-fortalecer-a-guerra-em-favelas-do-rio/

10.

Citações complementares:
"O Brasil não está ficando mais burro." (Míriam Leitão)

"A inteligência, ao contrário do dinheiro ou da saúde, tem esta peculiaridade: quanto mais você a perde, menos dá pela falta dela." (Olavo de Carvalho)

11.

Exemplos didáticos.

didaticos
 

* Ver também artigos de Olavo de Carvalho:
 
12.

CALÇADA DA VERGONHA: Patrimônio líquido de 100 milionárias e bilionárias celebridades de esquerda

por Kyle Becker / Tradução e montagem de Felipe Moura Brasil

Cansado de ouvir a esquerda caviar queixar-se do quão injusto é o nosso sistema econômico? Eu estou, isso eu sei. É por isso que compilei uma pequena lista de radicais de esquerda que não conseguem praticar o que pregam.

Esses 100 esquerdistas defensores da redistribuição da riqueza fizeram milhões e até bilhões por meio do sistema de livre iniciativa. Muitos deles apoiaram o próprio presidente-celebridade Barack Obama, que, ironicamente, ficou bastante rico fazendo pregações contra os ricos malvados. Esta é apenas uma amostra da hipocrisia da esquerda:
celeleft
Patrimônios líquidos via 'Celebrity Net Worth'.

Nenhum conservador inveja, nem por um centavo, quem faz uma fortuna honestamente: as pessoas deram voluntariamente dinheiro para aquelas da lista (na maioria dos casos) a fim de serem entretidas ou representadas oficialmente. E se esses caras podem acumular grandes fortunas, estou seguro de que qualquer pessoa pode.


Mas enquanto esses hipócritas e farsantes não distribuírem sua riqueza para as famílias americanas ao nível médio do patrimônio líquido - US$ 66.740 -, ninguém deve levar a sério a palavra deles sobre como há tanta desigualdade. Simplesmente desembolsem de uma vez a diferença para o governo ou para uma (verdadeira) instituição de caridade para o "bem público" e nós então acataremos todas as suas lamúrias. Até lá, parem de se fazer de bobos.

[Texto original: http://www.ijreview.com/2013/11/92863-wall-shame-100-left-wing-millionaires-billionaire-celebs/]

13.

Obama, no Texas: "Estamos refazendo os tribunais"; "(...) você deve saber que, para além da Suprema Corte, temos sido capazes de nomear e confirmar juízes de qualidade extraordinária em todo o país nos assentos federais".
http://twitchy.com/2013/11/07/at-a-fundraiser-obama-makes-a-chilling-admission-about-the-courts/

Olavo de Carvalho já alertava em 2005:

"(...) Nesse sentido, a população americana é decididamente conservadora, e está cada vez mais irritada com o fenômeno do 'ativismo judicial' – a capciosa estratégia esquerdista de revolucionar a sociedade sem precisar mudar as leis, apenas invertendo o sentido delas por meio de sentenças dos tribunais (o 'direito alternativo' brasileiro não é senão a macaqueação terceiro-mundista dessa moda infame). (...) Nenhum cidadão americano ignora que a Suprema Corte já se tornou há muito tempo a fortaleza do ativismo judicial. Há quem goste e quem deteste isso, mas o fato ninguém nega. Há muitos livros a respeito; o mais famoso é 'Men in Black.
How The Supreme Court Is Destroying America', de Mark R. Levin."
http://www.olavodecarvalho.org/semana/050704dc.htm


 * http://www.amazon.com/Men-Black-Supreme-Destroying-America/product-reviews/0786179252

Obama, repare, nem se preocupa mais com a Suprema Corte,* que já está devidamente infiltrada pela esquerda nos EUA, como o STF petista no Brasil. Agora ele quer é dominar o resto.
Como o lançamento do site de US$ 400 milhões do novo sistema de saúde foi mais um fiasco de seu governo, a piada internética foi imediata:

"Isso quer dizer que os tribunais vão logo trabalhar tão bem como o healthcare.gov?"

Eu até responderia: tão bem quanto Luís Roberto Barroso. **

** 
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-incrivel-entrevista-de-um-ministro-do-supremo-barroso-confessa-que-anencefalos-eram-mero-pretexto-ele-quer-e-a-liberacao-de-qualquer-aborto-ou-ainda-quando-a-causa-e-progressis/

 * http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/86306-sob-obama-corte-pode-ter-guinada-liberal.shtml

13.

De resto, isto é o que Obama chama de "recuperação econômica": a menor participação na força de trabalho desde 1978 (62.8%), com 91,5 milhões de pessoas fora dela, dos quais quase 1 milhão saíram só em outubro - o terceiro maior aumento deste número de pessoas saindo da força de trabalho em um único mês, em toda a história dos EUA.


http://www.zerohedge.com/news/2013-11-08/whopping-932000-americans-drop-out-labor-force-october-labor-participation-rate-drop

Mas nada que desanime a esquerda caviar americana, que vai muito bem, obrigado. Cada país, como se sabe, tem os 100 (mil?) Chico Buarque e Wagner Moura que merece.

14.

Instituto Royal fechado. Luisa Mell para presidente! Brasil-sil-siiilll!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/royal-decide-fechar-instituto-em-anima-farm-porcos-viram-bipedes-na-fazendola-brasileira-homens-viram-quadrupedes/

15.

Se quiserem fechar o Congresso, já sabem: chamem Luisa Mell.

#passeMellnoBrasil #oBrasilprecisadeMell

Vão-se os cachorros. Ficam os ratos.

16.

Recordar é viver:
"Resposta à ignorância sem limites de Luisa Mell."

17.

Chico Buarque e Caetano Veloso estão de mal com Roberto Carlos.
Luan Santana terminou namoro de 1 ano com estudante de moda.
Puxa vida. O que vai ser do mundo agora?


18 de novembro de 2013
Felipe Moura Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário