"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

GENOÍNO MASCARA ESTADO DE SAÚDE


Primeiro, o mensaleiro José Genoino cria uma celeuma em torno do seu estado de saúde. Instado a fazer exame de corpo de delito, não aceita e encaminha laudos que dão conta do seu bom estado de saúde. Depois, mente que teve um mal súbito no voo e também na  primeira noite de cela. O médico chamado desmente Genoino, novamente.
 
Não está errado Joaquim Barbosa , que está em Belém, em pedir um parecer do Ministério Público federal, sobre a necessidade de José Genoino ser submetido à avaliação de um médico público.  O ministro está preocupado com a saúde de Genoino, mas entende que o exame tem que ser feito por um profissional da rede pública, para evitar chicanas e maracutaias.
 
Seria melhor botar o Genoino no teste do polígrafo para saber o quanto ele está mentindo. Se bem que em se tratando de um ex-terrorista, ele pode ter sido treinado para enganar a máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário