"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

LOBÃO DEBATE DESARMAMENTO CIVIL E A SITUAÇÃO DO CAMPO SOB O ASSÉDIO DO MST-PT

GRAVAÇÃO EM VÍDEO DO HANGOUT VIA YOUTUBE APRESENTADO POR LOBÃO DEBATENDO DESARMAMENTO CIVIL E A SITUAÇÃO DO CAMPO SOB O ASSÉDIO DO MST-PT.

Está aí a gravação em vídeo do hangout de Lobão [João Luiz Woerdenbag Filho], músico, escritor e colunista da revista Veja, que desta feita, como informei em post aqui no blog, entrevista, na forma de bate-papo dois feras em suas respectivas especialidades, os professores e também escritores: Bene Barbosa, presidente do Movimento Viva Brasil, expert no tema 'desarmamento civil'; e Nelson Barretto, professor da UNB e especialista nas questões referentes ao campo sob o assédio permanente do PT-MST.
Barreto também aborda assuntos ligados a índios, quilombolas e a profusão de leis e decretos que tolhem a liberdade individual abrindo o caminho para a transformação do Brasil numa república comunista do século XXI, nos moldes preconizados pelo Foro de São Paulo e pelo PT.
Vale a pena assistir. Há muita informação que jamais é abordada pelos veículos da grande mídia brasileira. Quem por algum motivo não viu ao vivo neste domingo à noite, tem agora a oportunidade de ver e ouvir este hangout integralmente.
 
18 de novembro de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário