"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DISPUTA PRESIDENCIAL NO CHILE VAI PARA O 2o. TURNO.

SE OS CHILENOS FOREM INTELIGENTES NÃO PERMITIRÃO A VOLTA DA VADIAGEM COMUNISTA.

Evelyn Matthei, a candidata governista após votar em Santiago. Chilenos terão de escolher entre a esculhambação comunista ou a lei, a ordem, a paz e o progresso, os legados do governo de Sebástian Piñera.
A socialista chilena Michelle Bachelet, ao contrário do que alardeavam a grande mídia e os institutos de pesquisa, não conseguiu levar no primeiro turno das eleições presidenciais e legislativas que ocorreram neste domingo no Chile. Com 89,9% das urnas apuradas, a ex-presidente tinha 46,77% dos votos válidos, e Evelyn Mathei, 25.05%.
 
É claro que pelos números a esquerdista continua sendo a favorita, mas o resultado das urnas foi um ducha de água fria sobre o movimento comunista internacional. Sem falar nos institutos de pesquisa que davam a vitória de Bachelet, como favas contadas.
 
Segundo matéria no site da revista Veja, que pode ser lida aqui na íntegra, estima-se que pelo menos 7 milhões dos 13 milhões de votantes tenham comparecido às urnas para escolher entre os nove postulantes que, pela primeira vez, teve o voto facultativo e as inscrição automática de jovens.
 
Como poderão verificar na coleção de fotos distribuídas pelas agência internacionais de notícias, a candidata situacionista Evelyn Matthei só aparece em poses constrangedoras, enquanto a socialista Bachelet brilha em todos os flagrantes. 
 
Seja como for, o fato é que ninguém esperava pelo resultado, já que a grande mídia insistia que Bachelet já estava eleita.
 
Durante a campanha Michelle Bachelet continuou acenando com o costumeiro discurso esquerdista insistindo que existe “almoço grátis” e que as pessoas poderão dormir todos os dias até a hora que quiserem e que o trabalho é uma invenção dos capitalistas exploradores.
 
Bom, esta a ladainha se conhece e, lamentavelmente, está na moda até mesmo nos Estado Unidos pela primeira vez em sua história desgovernado por Hussein Obama e John Kerry.
 
De toda forma, o resultado eleitoral no Chile levando a contenda para o segundo turno é auspicioso, haja vista que o excelente governo de Sebástian Piñera foi assediado pela turbamulta esquerdista desde o primeiro dia de sua posse.
 
Piñera deixará o governo com o Chile registrando 5% de crescimento. Se os chilenos tiverem juízo repudiarão a volta da vadiagem socialista e comunista, verso e anverso da mesma moeda: lixo.
 
A não ser que os cidadãos chilenos queiram mesmo viver num clima de permanente esculhambação e roubalheira como ocorre no Brasil, na Venezuela, no Equador, na Bolívia e demais republiquetas comunistas.
 

Um comentário:

Walmor disse...
http://www.conjur.com.br/2011-jun-10/barroso-advogado-garantiu-liberdade-cesare-battisti
Aluízio, a notícia acima fala da defesa de Cesare Battisti pelo agora ministro do supremo Roberto Barroso, sem cobrar nada, apenas pelo desejo de ajudar um terrorista inocente.Lá pelas tantas, Cesare faz uma greve de fome na prisão da Papuda. Comovido pelo gesto do bandido, que dizia que iria morrer, Barroso pediu para sua sogra fazer alguns biscoitos caseiros, para tentar fazer com que Battisti, o protegido de Tarso e Lula, mudasse de opinião. Bingo! Cesare comeu e se lambuzou. E não é que agora, quando a Papuda está mais, digamos assim, agitada com a chegada dos mensaleiros, lembrei dessa hsitória comovente dos biscoitos da sogra do Barroso. Talvez por ficar imaginando uma alma bondosa levando guloseimas caseiras para a turma da ladroagem, dos inocentes e injustiçados. Afinal, como afirmam todos, a mão grande no dinheiro dos brasileiros não existiu. É tudo miragem das pessoas decentes. Estou enlouquecendo ou minha pressão arterial está igual à do Genoíno Araguaia: nas alturas. Papuda, biscoitos, corruptos inocentes e o chefão-mor em casa, lembrando das viagens com Rose Noronha. Este não é o país do carnaval. É o país que os petralhas querem transformar numa cópia de Cuba. Ou numa fotocópia da Venezuela. Já temos a ossada do Jango e os médicos cubanos (perito também). Só falta erguerem o mausoléu dos heróis condenados por Joaquim Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário