"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

SEGUNDO O NANOJORNALISTA P.H.AMORIM, " PT SE CANSOU DA "SOLIDARIEDADE SILENCIOSA" DA DILMA


Tomei um Plasil na veia para não vomitar ao reproduzir esse troço que o P.H.Amorim escreveu no seu blog e que se assemelha, vagamente, a um texto, muito embora Reinaldo Azevedo discorde, dizendo que o que o nanorepórter comete é “esguicho de pato”, presumo que pelas frases soltas e desconectadas, separadas por incontáveis parágrafos.
Além do “estilo” duvidoso, tampouco o referido blogueiro estatal prima pela correção gramatical propriamente dita - o excesso de parágrafos já é um erro -, coisa fácil de notar.
Mas o papo não é esse e sim a revolta da militância petralha com a omissão de Dilma no caso das prisões dos criminosos do mensalão - já que quem cala consente - o que prova que eu estava certo ao dizer que o poste teve uma crise de bom senso, quando disse, entre outras coisas, que “ser a presidente da República significa (...) prevenir e combater a corrupção”, ignorando solenemente os “mártires” da bandalheira.
Tomem, no mínimo, um Engov antes e leiam sobre a indignação da caterva:
 
***
Fonte do PT comentou com o ansioso blogueiro que a militância do Partido está “inquieta” e “revoltada” com a omissão do Governo Dilma diante do que se passa com Genoino, Dirceu e Delúbio.
A posição reiterada do zé Cardozo é o que se chama de “solidariedade clandestina”.
Diz aos companheiros de partido que está solidário, que evitará o show da Globo, que acompanha apreensivo os acontecimentos.
E cai fora para não se queimar.
Dirigentes do PT receberam informes detalhados do constrangimento da Presidenta Dilma quando Renato Rabelo, presidente do PC do B, na frente dela, denunciou o caráter inquisitorial do Supremo.
Foi visível a olho nu.
Como também irritou aquela twittada da Presidenta contra a “corrupção” em plena crise que podia levar o Genoino à morte.
(A notícia desta madrugada de domingo para segunda é que a situação de Genoino continua a preocupar, mas a vida não está em risco. Grave é ser preso como um meliante, quando tem direito a dormir fora da cadeia. E a saúde exige.)
O Diretório Nacional do PT se reúne na manhã desta segunda-feira, em São Paulo.
Era uma reunião prevista, mas se reveste de nova dramaticidade com os acontecimentos do fim de semana.
A pressão debaixo (sic) para cima no PT se tornou, neste momento, muito forte e é possível que a liderança seja obrigada a atender à demanda da base e soltar um documento duro, que denuncie as arbitrariedades de Joaquim Barbosa.
Mas, como se sabe, se depender da maioria dos petistas de São Paulo – como o cripto tucano (sic) Eduardo Suplicy – é possível que a reunião acabe por ratificar essa postura de “clandestina” solidariedade.
Diz a fonte: “a situação na militância é de comoção com o que fizeram com o Genoino”.
E o PT vai pressionar o Lula para defender o Genoino ?, perguntou o ansioso blogueiro.
A fonte preferiu calar-se.

Paulo Henrique Amorim
 
17 de novembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário