"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

BARBOSA AUTORIZA GENOINO A SE TRATAR EM CASA OU EM HOSPITAL.

Ainda não é prisão domiciliar

O ministro Joaquim Barbosa deferiu em parte o pedido da defesa de José Genoino, e ele poderá se tratar em casa ou em unidade hospitalar até que se tenha uma avaliação mais precisa sobre a sua saúde.
Barbosa pediu que o boletim médico do IC-DF (Instituto de Cardiologia do Distrito Federal) lhe seja enviado tão logo produzido. Ainda não é prisão domiciliar.
 
O ministro fez o certo. O que me parece é que, dado o estado de saúde de Genoino, era imprudente que estivesse em casa, antes da decretação da prisão, não é mesmo?
 
PERGUNTA – Até quando os sites e portais continuarão a informar o “princípio de infarto”, que é uma expressão da medicina criativa? Ou Genoino teve um infarto ou teve outra coisa. O quê?
 
21 de novembro de 2013
Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário