"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

NÃO HÁ MAIS LIMITES A SEREM QUEBRADOS...

Governo Dilma: uso vergonhoso da máquina pública
No Brasil do PT e da Dilma, em plena terça-feira, o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior sai do trabalho para entregar máquinas agrícolas a prefeitos, no estado onde é candidato ao governo, em vez de dedicar seu tempo para vender estas mesmas máquinas a países importadores, que é o seu papel.
 
O déficit comercial do setor de máquinas e equipamentos (quando as importações superam as exportações), no acumulado de 2013, entre janeiro e agosto, chegou a US$ 13,85 bilhões, aumento de 20,2% sobre igual período do ano passado. Muito deste deficit é fruto da incompetência de Pimentel na gestão do ministério que deveria fazer promoção comercial em vez de promoção pessoal.
 
Estamos falando do petista Fernando Pimentel, que, hoje, representou a presidente Dilma Rousseff em cerimônia politiqueira e eleitoreira no Triângulo Mineiro. Para entregar máquinas. A visita do  candidato do PT ao governo de Minas aconteceu um dia após Aécio Neves (PSDB) visitar a região acompanhado do ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB), nome que deve concorrer com ele em Minas Gerais.
 
30 de outubro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário