"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PIG UMA OVA!!!




Circula na Internet uma teoria que afirma que a grande imprensa brasileira é uma adversária política do governo. Inventaram até a sigla PIG, ou Partido da Imprensa Golpista, que fundamenta praticamente toda idéia. Essa teoria, ou melhor, essa sigla, foi criada por algum membro do grupo formado por “jornalistas” que passam o dia elogiando o governo e atacando ferozmente não apenas a oposição, mas qualquer manifestação contrária aos delírios que eles repetem feito legião. 

Eu chamo esse grupo de B.I.F.E., ou Blogs “Independentes” Financiados pelo Estado. Vejo o mundo completamente diferente deles. Eles são como “o Sul da minha bússola”, sempre indicando o lado oposto ao qual devo seguir. Eles querem a imprensa ainda mais dependente e submissa ao Estado e seus instrumentos de controle. No meu entender, o Estado e as Estatais não deveriam fazer publicidade, pois este tipo de relacionamento comercial entre órgãos do governo e imprensa tende a facilitar o abuso do poder econômico e a compra de consciências.

Acredito que uma imprensa que depende do Estado nunca será livre, e acredito também que ninguém costuma pagar para fazerem o que não quer que façam. Por estas e algumas outras, acho até meio óbvio perceber que a "Teoria do PIG" é uma bobagem sem tamanho, apenas uma jogada para fortalecer o papel da grande imprensa como agente da desinformação. PIG, só se for Partido da Imprensa Governista. 
Você vai acreditar em mim 
ou nos seus próprios olhos?
(clique nas imagens para ampliar)




















 
30 de outubro de 2013
ordem natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário