"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DILMA ACERTA REUNIÕES COM PMDB PARA CONTER REVOLTA

PT vive impasse com sigla em disputas locais


A presidente Dilma acertou com o seu vice, Michel Temer (PMDB), encontros separados com membros do PMDB que têm entrado em atrito com o PT nos Estados nas montagens das chapas regionais para as eleições em 2014.
 
Maior aliado do PT, o PMDB pressiona o Planalto e a cúpula petista a intervir em alguns Estados, principalmente no Rio e no Ceará.
 
Dilma já recebeu os senadores peemedebistas Eduardo Braga, que deve disputar o governo do Amazonas, e Jader Barbalho, que quer o apoio do PT para a candidatura de seu filho Helder Barbalho ao governo do Pará.
 
A presidente ainda vai falar com o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e com os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Vital do Rêgo (PMDB-PB).
 
Cabral cobra apoio ao nome de seu vice, Luiz Fernando Pezão (PMDB), mas o PT insiste na candidatura do senador Lindbergh Farias.
 
No Ceará, Eunício busca o apoio do PT, mas o partido tende a caminhar com o candidato a ser escolhido pelos irmãos Cid Gomes, governador do Estado, e Ciro Gomes, que trocaram o PSB pelo recém-criado Pros para manter o apoio à reeleição de Dilma.
 
Na Paraíba, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), e o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital (PMDB), irmão do senador Vital do Rêgo, disputam o apoio da presidente.
 
30 de outubro de 2013
RANIER BRAGON - Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário