"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

NOTAS SOLTAS DO RADAR ON LINE

Deixa estar  

Pauta trancada
Pauta trancada

O Marco Civil da Internet segue engavetado na Câmara à espera de acordo. E o governo com isso? Está feliz da vida. Enquanto o Marco não for votado, a pauta ficará trancada, impedindo a tramitação de projetos considerados assunto proibido no Palácio do Planalto, como o que estabelece um piso remuneratório aos agentes de saúde.
Por Lauro Jardim

Sabe por que?


Mario Couto versus Jader: é guerra
Couto: atirando para todos os lados

Conhecido pelo seu temperamento explosivo, o senador tucano Mário Couto estava com a corda toda na sessão de hoje. Depois de chamar Dilma Rousseff e Aloizio Mercadante de mentirosos, sobrou para outra dupla: Rosemary Noronha e Lula. Gritava o senador agora há pouco:
- Sabe por que a Rose nunca vai ser presa? Porque Rose ama Lula e Lula ama Rose.
Por Lauro Jardim    

Edição especial


Homenagem aos mensaleiros
Homenagem aos mensaleiros

O PT resolveu homenagear parte da turma que marcou sua história. A última edição do jornal informativo do partido na Câmara foi totalmente dedicada aos 25 anos da Constituinte – e à família Guimarães e seus amigos de longa data.
A capa é ilustrada com uma foto do líder, José Guimarães. A edição da outra página parece piada pronta. Diz o título: ‘Uma Constituição com as digitais do Partido dos Trabalhadores’ e, embaixo, há uma foto do mensaleiro João Paulo Cunha.
E qual outro personagem poderia ocupar a última página inteira, senão José Genoino? E nada de reportagem. O informativo publicou uma entrevista com Genoino, dizendo: ‘A Constituição garantiu o reencontro do Brasil com si mesmo’ – assim como a edição do jornal promoveu a união do PT com parte integrante de seu DNA.
Por Lauro Jardim

Dilma irritada


Dilma: irritada
Dilma: irritada

Dilma Rousseff odiou com todas as forças a ideia de Renan Calheiros de botar para votar até dezembro no Senado um projeto que fixa mandato para o presidente e diretores do BC (leia mais em Avanço no BC). Não quer ouvir falar disso.
De acordo com um bem-humorado assessor, “nunca antes na história Dilma ficou tão  irritada”.
Aliás, a nota oficial de Lula, divulgada hoje de manhã, negando que o ex apoiasse a medida, foi feita a pedido de Dilma.
Por Lauro Jardim
 
30 de outubro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário