"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

AGITADORES COMUNISTAS ATACAM E INCENDEIAM CLUBE MILITAR NO RIO DE JANEIRO



Cena do centro do Rio de Janeiro esta noite desta segunda-feira (Foto do site de O Globo)
Manifestantes mascarados colocaram fogo no Clube Militar e em um ônibus no centro do Rio na noite desta segunda-feira (7). Localizado na esquina da avenida Rio Branco com rua Santa Luzia, o clube foi atingido por um coquetel molotov. Parte da sobreloja do clube está em chamas.
 
Na praça da Cinelândia, diante do clube, o cenário é de confronto entre manifestantes mascarados e policiais militares. Às 20h10, o grupo avançou contra os PMs atirando coquetéis molotov e fogos de artifício. Os manifestantes quebram telefônicos públicos e colocam fogo em lixo espalhado no meio da avenida.
 
Atualmente, o clube é local de reunião de militares da reserva e de seus familiares. Todos os anos, os sócios fazem questão de comemorar o 31 de março, dia que apontam como o início do que chamam de governo militar (1964 - 1985).
Os dirigentes do clube chegaram a criar uma comissão, em 2012, para acompanhar os trabalhos da Comissão da Verdade criada pelo governo federal.
 
O ônibus também foi alvo de coquetéis molotov na avenida Rio Branco, próximo ao Aterro do Flamengo. Após colocar fogo no veículo, o grupo o empurrou contra um restaurante, já fechado. Bombeiros combatem as chamas no local. Principal via do Centro do Rio, a avenida Rio Branco permanece interditada ao trânsito.
 
08 de outubro de 2013
in aluizio amorim

 MEU COMENTÁRIO: Notem como está redigida essa matéria do site da Folha de S. Paulo, que pretende, de forma clara o objetiva, levar o leitor a execrar as Forças Armadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário