"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

UMA AGU DA BOLÍVIA E DE CUBA


A Advocacia Geral da União ( AGU ) está se transformando na banca de defesa das piores ditaduras. Afirma que os médicos cubanos não terão asilo, se pedirem, que serão devolvidos a ferro para a ditadura de Castro.
E também está questionando o asilo concedido ao senador boliviano Roger Pinto, de 53 anos, que chegou ao Brasil no sábado (24) depois de viver mais de um ano na embaixada brasileira em La Paz, onde se refugiou em 28 de maio de 2012.
O boliviano entrou no Brasil em carro do Itamaraty, foi escoltado por fuzileiros navais e está na casa do senador Ricardo Ferraço, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.
Mas Luiz Adams (foto), o Advogado Geral da União, insiste na proteção a ditadores e a regimes totalitários. Uma vergonha para a democracia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário