"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SANATÓRIO (OU SANITÁRIO) DA "POLÍTICA" BRASILEIRA

Bandidagem criativa


“Uma mentalidade despótica não sintoniza com a nossa. Deve ser um sofrimento para Joaquim Barbosa conviver com a divergência”.

André Vargas, deputado federal pelo PT de São Paulo, ensinando que, na novilíngua lulopetista, “mentalidade despótica” é a expressão que deve ser aplicada a juízes que condenam bandidagens do partido.

Ligações perigosas

“Esses médicos têm emprego permanente. O fato de virem para missão internacional não faz com que o salário deles aumente. É um bônus”.

Alexandre Padilha, ministro da Saúde, informando que os R$ 511 milhões que serão entregues à ditadura cubana até fevereiro de 2014 nada têm a ver com os salários dos 4 mil médicos importados pelo governo brasileiro.

Haja cinismo

“A população quer médicos preparados e humanistas, e não reações rancorosas e medievais da oposição sobre os cubanos”.

José Guimarães, líder do PT na Câmara, patrão do inventor da cueca-cofre e irmão de José Genoino, que neste momento convalesce no Sírio-Libanês de uma cirurgia cardíaca que os médicos importados nem imaginam como é.

A descoberta da década

“Tem muito médico cubano disposto a fazer esse trabalho. Talvez não tenha muito médico austríaco disposto a trabalhar no interior do Brasil nas condições que temos”.

Antonio Patriota, ministro das Relações Exteriores, começando a desconfiar que a Áustria não fica no Caribe, não é controlada por uma ditadura e não admite o tráfico de escravos.

Liberdade obrigatória

“Os médicos cubanos virão voluntariamente. Não é escravidão”.

Jarbas Barbosa, secretário nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, explicando que a ditadura da ilha-presídio permite que todos os cubanos façam espontaneamente o que Fidel Castro quiser.

26 de agosto de 2013
in Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário