"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

COMEMORAÇÃO ANTECIPADA

NUZMAN E CABRAL ESTIVERAM EM EVENTO QUE ANTECEDEU A 'FARRA DOS GUARDANAPOS'
A AGENDA FOI INTENSA E TINHA O OBJETIVO DE SAIR DA FRANÇA COM A CERTEZA DE QUE O RIO SERIA A SEDE DOS JOGOS

EVENTO COM CARLOS NUZMAN ANTECEDEU A CONHECIDA 'FARRA DOS GUARDANAPOS', EM PARIS (FOTO: REPRODUÇÃO)

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, esteve reunido com o ex-governador do Rio Sérgio Cabral em ao menos duas reuniões em 14 de setembro de 2009. Na ocasião, Cabral comemorou com parte da cúpula de seu governo na conhecida ‘farra dos guardanapos’.

O jornal O Globo teve acesso a fotos do encontro. Além de Nuzman, também participou dos encontros o diretor-geral de operações da Rio -2016, Leonardo Gryner. Ambos acabaram presos em operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (5), suspeitos de envolvimento no esquema de compra de jurados da eleição da cidade sede da Olimpíada de 2016.


05 de outubro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário