"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

ARDIL DE GUIDO MANTEGA NÃO DEU CERTO E TUDO INDICA QUE ELE TAMBÉM SERÁ PRESO

Resultado de imagem para guido mantega
Mantega ia abrir uma “consultoria”, mas desistiu
O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal, rejeitou acordo que impedia a prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega nas investigações sobre supostas fraudes em financiamentos do BNDES, sobretudo em relação a empréstimos concedidos a JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista.
O acordo foi firmado no mês passado entre o procurador Anselmo Lopes e o ex-ministro. Pelo acerto, Mantega se comprometeria a fornecer informações sobre financiamentos suspeitos do BNDES e, em troca, teria a garantia de não ser preso no decorrer das investigações.
PODE SER PRESO – Com a decisão do juiz, a situação do ex-ministro da Fazenda nos governos Lula e Dilma se mantém inalterada. Ou seja, Mantega pode ser investigado, processado e preso se autoridades considerarem a medida necessária.
Mantega é um dos alvos da Operação Bullish, investigação sobre supostas irregularidades em empréstimos do BNDES para empresas do grupo J&F, controladora da JBS. Em um dos depoimentos de seu acordo de delação premiada, Joesley Batista disse que Mantega intermediou pagamentos que fez a parlamentares do PT.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O advogado José Roberto Batochio desistiu de defender Lula, mas continua a trabalhar para Mantega. Foi Batochio que conseguiu revogar a prisão do ex-ministro, alegando que a mulher de Mantega estava sendo operada de câncer, quando ela se submetia a uma simples endoscopia, por “alegada” gastrite. Foi também Batochio que armou esse novo esquema para evitar a prisão de Mantega, mas o juiz Ricardo Leite não engoliu a isca. Com a delação premiada de Palocci, Mantega agora não tem alternativa – ou faz acordo ou vai para a cadeia. Na planilha da Odebrecht, Palocci era chamado de “Italiano” e Mantega tinha o codinome “Pós-Itália”. Na cadeia, poderão comer macarronada juntos(C.N.)


05 de outubro de 2017
Jailton de Carvalho
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário