"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

SURGE UM PARTIDO POLÍTICO QUE NÃO TERÁ BANDEIRA DEFINIDA. JÁ NASCE EM CIMA DO MURO

O novo partido de Álvaro Dias bem que poderia adotar o ornitorrinco como emblema. Que tal?
Com uma bancada formada por 14 deputados federais e dois senadores, o Podemos foi lançado oficialmente neste sábado, 1º de julho deste turbulento 2017, em evento em Brasília. O partido vai substituir o antigo PTN.
O encontro que oficializou a criação da legenda também serviu para lançar a pré-candidatura do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) como pré-candidato ao Planalto em 2018. Ele estava filiado ao PV, segundo informa o site do Estadão.
Apesar de o PTN ter anunciado o rompimento com o governo de Michel Temer em maio, após vir à tona a delação da JBS, a ideia do 'Podemos' não é ser um partido de oposição, mas “independente”. Segundo Álvaro Dias, o partido lutará por causas específicas, sem ter uma bandeira definida.
Uma das propostas do Podemos é estimular a participação popular nos posicionamentos com a sigla, com consultas online sobre temas em discussão no Congresso e o compromisso de apresentar projetos que tenham a assinatura de ao menos 20 mil eleitores.
O jornalão paulistano, no entanto, não revela de onde surgiu a ideia do “Podemos”, que nasceu primeiro na Espanha sob os auspícios do então todo-poderoso coronel Hugo Chávez, íntimo de Lula e seus sequazes, bem antes que virasse um cadáver nas mãos da “excelente medicina” cubana.
Em postagem aqui no blog datada de 7 de abril deste, na verdade uma matéria especial, revelei a inspiração desse partido que substituirá o nanico PTN.
O título desse post: ‘Uma mistura de ignorância e oportunismo: ”Podemos”, a herança maldita de Hugo Chávez, inspira o nanico PTN do Brasil”.

O senador Álvaro Dias, tão animado com o agora “Podemos” que na versão brasileira “não terá bandeira definida”...hummm... deveria dar uma olhada nesta matéria especial que postei aqui no blog.



03 de julho de 2017
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário