"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

TEMER ENTROU EM FORTE DEPRESSÃO E A SITUAÇÃO PREOCUPA A CÚPULA DO PLANALTO

Imagem relacionada
Temer já não governa, limita-se a se defender
O presidente Michel Temer tem mostrado abatimento a ponto de preocupar seus amigos mais próximos. De acordo com um dos interlocutores mais frequentes do presidente, ele está “abalado, preocupado e triste”, sentindo-se numa “guerra sem trincheira nem guarita”.
A tristeza seria agravada pela euforia que precedeu o escândalo da JBS. Temer chegou a dizer aos amigos mais íntimos que estaria no segundo turno da eleição presidencial de 2018.
A família e inclusive a primeira-dama, Marcela Temer, também estariam no clima de baixo astral, piorando as coisas para o presidente.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Se tivesse renunciado, conforme cogitou inicialmente, Temer não teria se transformado no alvo nº 1 da Lava Jato e não estaria sofrendo tanto. É um homem rico, com duas belas aposentadorias e já está no final da vida, poderia ter um final menos desgastante. Mas foi convencido a resistir pelos amigos Eliseu Padilha e Moreira Franco, que não podem perder o foro privilegiado. Aceitou ficar no Planalto e o resultado é altamente negativo. Recebe más notícias todos os dias, já faz tempo que não governa, apenas finge fazê-lo, sua popularidade despenca, é um político em transe, como diria Glauber Rocha, e hoje se tornou refém da quadrilha que ele próprio formou, depois da morte de Ulysses Guimarães(C.N.)

03 de julho de 2017
Mônica Bergamo
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário