Esse Papa Francisco é uma figura muito, mas muito estranha. É um gozador. Sei que isso pode magoar alguns católicos, mas esse sujeito é uma figura monstruosamente cínica.
Conforme matéria da Época, o Sumo Pontíficie lançou neste domingo (2) um “forte apelo” para que se encontre uma “solução pacífica e democrática” para a crise no país.
“Asseguro minhas orações para essa nação tão cara a mim e exprimo minha proximidade às famílias que perderam seus filhos nas manifestações. Faço um apelo para que se coloque fim à violência e se encontre uma solução pacífica e democrática para a crise”, disse o Papa no Ângelus deste domingo.
Ou seja, é o eterno truque de se dizer que o problema é a “falta de diálogo”. Se fossemos seguir a regra do Papa, os problemas de assaltos e estupros estariam resolvidos. Bastaria fazer um “apelo para que os lados encontrem solução pacífica”. Cinismo.
A situação da Venezuela só se resolve com sanção e ação política enérgica, e não “pedidos por diálogo”. O Papa sabe disso. Apenas está encenando para jogar pra galera. Deprimente.
03 de julho de 2017
ceticismo político
Nenhum comentário:
Postar um comentário