"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 9 de maio de 2017

UNIÃO EUROPÉIA PLANEJA NOVO PACOTE DE "OITO A DEZ MILHÕES DE IMIGRANTES"



O diretor do escritório das Nações Unidas em Genebra, Michael Møller, já deu o toque: a Europa deve se preparar para a chegada de milhões de imigrantes da Africa, da Asia e do Oriente Medio.

Em entrevista ao The Times, Møller disse: “O que nós estamos assistindo é uma das maiores migrações humanas da história. E isso vai acelerar. Todos os jovens possuem celulares e eles podem ver o que está acontecendo em outras partes do mundo, e isso atua como um imã”.

O ministro do desenvolvimento da Alemanha, Gerd Müller, disse algo similar: “Os maiores movimentos migratórios estão ainda por vir: a população da Africa vai dobrar nas próximas décadas. Um país como o Egito irá ver um aumento de 100 milhões de pessoas. A Nigeria deve ter um aumento de 400 milhões. Em nossa era digital com a Internet e os smartphones, todos conhecem nossa prosperidade e estilo de vida”.

Muller lembrou que cerca de 10% daqueles que estão se movendo chegaram à Europa: “De 8 a 10 milhões de imigrantes estão caminho”.

Não cabe na Europa. Eis o risco da lei de imigração aprovada no Brasil.


09 de maio de 2017
cetcismo político

Nenhum comentário:

Postar um comentário