"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 9 de maio de 2017

COM MEDO DE PANELAÇO, TEMER FARÁ BALANÇO DE UM ANO SEM APARECER NA TV

Resultado de imagem para temer calado charges
Charge do Montanaro (UOL notícias)
Após reunião realizada nesta segunda-feira, 8, entre alguns dos principais auxiliares do presidente Michel Temer, ficou definido que o balanço de um ano de governo será realizado não somente pelo peemedebista, mas também por todos os ministros que integram a equipe da Esplanada.
Inicialmente, integrantes do governo chegaram a avaliar a possibilidade de ser realizado apenas um pronunciamento de Temer em cadeia nacional de rádio e TV. Nele, o presidente elencaria todas as conquistas alcançadas desde a aprovação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Segundo auxiliares palacianos, essa possibilidade não está totalmente descartada, mas a ideia central agora será a de realizar uma reunião no Palácio do Planalto em que cada um dos ministros apresente um balanço da respectiva pasta.
O encontro foi pré-agendado para a próxima sexta-feira, 12, quando se completa um ano da abertura do processo no Senado e o afastamento de Dilma. A reunião está prevista para iniciar por volta das 10h e será transmitida pelo canal de TV oficial do governo.
INICIATIVAS POPULARES – A fala inicial está prevista para ser feita por Temer, que deverá ressaltar iniciativas populares na área econômica, entre elas, a criação do cartão reforma, que é direcionado às famílias de baixa renda, que recebem até três salários-mínimos (R$ 2,8 mil).
Outro tema previsto para ser lembrado pelo presidente é a liberação do saque de contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) inativas até dezembro de 2015.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Com medo de panelaço, Temer nem cogita de fazer pronunciamento pela TV. Tornou-se um presidente quase sempre virtual, que faz presença apenas em redes sociais. Ele só aparece na TV em programas combinados com amigos, como as entrevistas “amestradas” arranjadas com a Band, o SBT e a RedeTV!, que não tiveram a menor repercussão. Quanto ao balanço, nada tem a dizer de positivo. Suas maiores realizações são negativas – as reformas da Previdência e da CLT. Ih, desculpem, já ia esquecendo que Temer também se empenha ardorosamente na operação para abafar a Lava Jato(C.N.)

09 de maio de 2017
Deu em O Tempo

(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário