"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 9 de maio de 2017

ELEIÇÕES FRANCESAS: O SIGNIFICADO DA VITÓRIA DE MACRON NAS CORES DE UMA BANDEIRA



Nas comemorações de rua da vitória do boneco fabiano inflado nas eleições francesas, foram vistas bandeiras que alguns leitores afirmam ser bandeira da Síria ou do Exército Rebelde da Síria, um dos grupos jihadistas que atuam na guerra civil daquele país. Esse fato por si só explica o significado da vitória de Macron: vitória dos globalistas e muçulmanos, e derrota do povo francês. Os primeiros já estão cientes disso. O segundo ainda não percebeu, e quando perceber poderá ser tarde. Agradecimento aos leitores que nos ajudaram via facebook a identificar a bandeira.


09 de maio de 2017
crítica nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário