"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS FORAM DEMITIDOS POR SE RECUSAREM A FAZER CAMPANHA PARA DILMA EM 2014




O caso aconteceu no Distrito Federal

Foram os funcionários terceirizados da Companhia de Habitação de Brasília. Eles trabalharam sob o comando de Geraldo Magela durante o governo Agnelo Queiroz. 
Ambos perderam as vagas que disputavam no Senado e no Governo do Distrito Federal. Mas Dilma Rousseff, para quem pediam voto, foi reeleita, ainda que para ser cassada num processo de impeachment.

Segundo a apuração do Congresso em Foco, os terceirizados foram obrigado a trabalhar fora do horário de expediente, além dos fins-de-semana, pedindo voto para o trio de candidatos, sob a ameaça de demissão. 
Há inclusive casos de funcionários que se negaram e foram demitidos.

Atualmente, há mais de 40 ações no TRT contra esse absurdo. E ela tem rendido uma média de R$ 30 mil em indenização a quem se sentiu lesado.


22 de dezembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário