"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

GLEISI HOFFMANN E PAULO BERNARDO SE TORNAM RÉUS NA LAVA JATO

POR UNANIMIDADE, 2ª TURMA DO STF ACEITA DENÚNCIA POR CORRUPÇÃO

POR UNANIMIDADE, 2ª TURMA DO STF ACEITA DENÚNCIA POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou, por unanimidade, a denúncia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro contra a senadora Gleisi Hoffman (PT) e o marido, ex-ministro Paulo Bernardo, conhecido por "PB", tornando-os réus no âmbito da operação Lava Jato. 
Além do relator, ministro Teori Zavascki, votaram pela aceitação da denúncia os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

A denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR) acusa o casal e o empresário Ernesto Krugler de receberem R$ 1 milhão do esquema de corrupção na Petrobras intermediados pelo ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa.

Desde março de 2015, Gleisi e Bernardo são investigados por usar propina de contratos firmados entre empreiteiras e a Petrobras para a campanha da senadora. 
Em abril, a PF encaminhou indiciamento de Gleisi ao Supremo. Em maio, a PGR ofereceu a denúncia contra o casal.


27 de setembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário