"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de julho de 2016

O REPETECO INFERNAL DE MENTIRAS E EMPULHAÇÕES DA GRANDE MÍDIA

Um estimado leitor do blog postou um comentário indagando sobre o meu paradeiro haja vista que até esta hora o blog permaneceu sem atualização desde sábado. Sei que qualquer justificativa de minha parte não será suficiente. Mas é que o blog é escrito e editado por uma única pessoa, eu mesmo!

Nesta segunda-feira tinha uma agenda acumulada para cumprir. Aquela lista de coisas chatas para fazer e das quais não ninguém escapa. E lá fui eu, ainda que monitorando o noticiário ao fazer escala em algum café com wifi.


E até o momento em que edito este texto parece que tudo se repete de forma insistente como naquele filme que virou 'cult', intitulado 'Feitiço do Tempo", que tem como artista principal o excelente Bill Murray. O filme é de 1993, uma época em que a vagabundagem do esquerdismo delirante ainda não havia sido "empoderada" (para usar um termo tão caro à militância politicamente correta) com tamanha força como tem sido nestes quase dois decênios do século XXI.


No que tange ao plano interno prossegue a pasmaceira. Tudo se repete como na película citada. A diferença é que nas telas se tem a ficção alegórica da repetição do tempo. No Brasil isto se dá há mais de 500 anos reproduzindo sem parar a dura realidade fundada na mentira, na desfaçatez e na sem-vergonhice sem qualquer limite.


Aqueles que estão encalacrados na mega-roubalheira contra os cofres da Nação digladiam-se por intermédio da Mídia. Os jornalistas de fofoca política (não há analistas, há vagabundos serviçais de bandidos) reverberam as ameaças dos envolvidos no petrolão. "Vou te delatar" - ameaçam uns aos outros de forma a trivializar a gravidade dos fatos e estimular a velha máxima segundo a qual "todos os políticos são iguais". Neste caso o impeachment da Dilma e a prisões de alguns figurões empresariais e mais as arraias miúdas do PT não teriam qualquer cabimento, afirmam.


O único intocável, por enquanto, continua sendo o Lula. Ainda bem que a Operação Lava Jato praticamente não necessita mais de nenhuma delação dita premiada. Há muita informação nas mãos da Polícia Federal e do Ministério Público.


No plano internacional o "dia da marmota" serve para uma analogia. Mesmo depois de mais um chacina como a ocorrida em Nice, o governo socialista francês continua tergiversando e fazendo tábula rasa do massacre perpetrado pelo terror islâmico. E a grande mídia internacional segue o governo francês e a deletéria União Européia encastelada nos seus 90 castelos em Bruxelas, repercutindo o discurso desses andróides do neocomunismo do século XXI. Se alguém protesta contra esse turbilhão de iniquidades logo é acusado de "intolerante". 


A repetição do tempo só não se verifica no noticiário político procedente dos Estados Unidos. Donald Trump, segundo consta, está empatado com a comunista Hillary Clinton. Isto quer dizer que Trump já está na frente dessa psicopata mentirosa, porque a pesquisa foi patrocinada pelo indigitado The New York Times.


E falando em NYT, estou sabendo por meio do site O Antagonista que o correspondente no Brasil do esquerdista diário de New York agora deu para mentir. O alvo é o governo de Michel Temer. O correspondente é um tal de Simon Romero que assina como jornalista, embora esteja muito mais para para "colunista bundalelê", da editoria de variedades.


Eles têm uma inveja de Michel Temer...


19 de julho de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário