"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de julho de 2016

ELEIÇÕES 2016: PMDB RECUA E JÁ FLERTA COM O PT VISANDO ELEIÇÕES MUNICIPAIS. AÍ ESTÁ A CARA DO OPORTUNISMO PEMEDEBISTA...

PMDB RECUA E LIBERA ALIANÇAS COM PT NA ELEIÇÃO MUNICIPAL

Pressionado por diretórios estaduais e municipais, o PMDB nacional revogou a decisão que impedia alianças de candidatos do partido com o PT, nas eleições municipais de outubro. 
Candidatos a prefeito, vice e vereador poderão fazer alianças com o PT após o anúncio de reverter a decisão, que deve acontecer ainda esta semana. 
Peemedebistas romperam com petistas após a deflagração do impeachment de Dilma. .

De acordo com Raul Henry, presidente do PMDB de Pernambuco, “os diretórios foram liberados a fazer aliança, inclusive com o PT”.

O PMDB, no entanto, avisa que a prioridade é fazer aliança com partidos aliados do governo Temer, como DEM, PSDB e PPS.

A cúpula peemedebista avaliou retirar a proibição de alianças pois nem mesmo o PT, considerado mais radical, barrou alianças com o PMDB.

Em 2012, o PMDB foi o que mais elegeu prefeitos: 1.024 das 5.568 prefeituras em disputa (18,4% do total). 
A ideia é ampliar esse número.


19 de julho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário