"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 19 de março de 2016

SÓ FALTAVA ISSO!

AO DEFENDER LULA, PRESIDENTE DO EQUADOR É DELIRANTE


Era só o que faltava: Correa denuncia um complô internacional














O presidente do Equador, Rafael Correa, disse esta sexta-feira (18) que a América do Sul está sendo ameaçada por tentativas de desestabilização dos governos progressistas da região e comparou o processo a um novo Plano Condor. Como se sabe, o Plano Condor foi uma aliança política entre as ditaduras militares de países sul-americanos nas décadas de 1970 e 1980 para reprimir opositores e operou no Brasil, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Peru e Equador.
Segundo Correa, ações em curso no continente atualmente buscam não só amedrontar, mas acabar com os governos progressistas da região.
“A direita tem sede de vingança, porque em dez anos não pode, como fazia antes, pegar o telefone e ordenar que um presidente faça tal coisa ou outra. Eles têm sede de vingança, não apenas para derrubar o que foi conquistado, mas para tratar de perseguir, massacrar os que ousaram desafiar seu poder”, disse Correa em entrevista.
Para o presidente equatoriano, as denúncias contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado de supostos atos de corrupção vinculados à Petrobras, não são apenas uma casualidade.
JUÍZES SUBMISSOS
“Este é o novo Plano Condor. Já não são necessárias ditaduras militares, são necessários juízes submissos e uma imprensa corrupta”, acusou. Correa disse que Lula “vencerá” e que os povos latino-americanos não permitirão retrocessos.
Na mesma linha, Correa disse que a ex-presidenta da Argentina Cristina Fernández de Kirchner e os presidentes da Bolívia, Evo Morales; da Venezuela, Nicolás Maduro; do Brasil, Dilma Rousseff; e ele mesmo têm sido vítimas de uma campanha de desprestígio e ataque.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A surpreendente matéria foi enviada pelo comentarista Paulo Peres, sempre atento ao lance, como se diz no linguajar esportivo. No entanto, não há nenhum Plano Condor no horizonte, a política ideológica hoje está por baixo. Os governos do PT jamais foram de esquerda. Curvaram-se ao sistema financeiro, adotaram como lema a corrupção com enriquecimento ilícito. E  agora o presidente do Equador, atendendo a um pedido de Lula, inventa uma teoria conspiratória para tentar justificar o que é injustificável. A matéria veio da agência Andes especialmente para ser “plantada” na mídia brasileira, através da Agência Brasil. É puro delírio. na verdade, a corrupção endêmica no Brasil nada tem a ver com esse tipo de teoria conspiratória, que chega a ser hilariante. Dei boas risadas. (C.N.)
19 de março de 2016

Deu na Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário