"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 19 de março de 2016

LÍDER DO DEM DEFENDEU A CELERIDADE DO PROCESSO DE IMPEACHMENT

PAUDERNEY DIZ QUE CARTA COM EXPLICAÇÕES DE LULA É "PEÇA DE FICÇÃO"

LÍDER DO DEM DEFENDEU A CELERIDADE DO PROCESSO DE IMPEACHMENT


O líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), disse que a carta divulgada pelo ex-presidente, na tentativa de explicar as gravações que vieram a público, são uma peça de ficção. “O Lula real é aquele das gravações, que usa termos chulos e desrespeitosos”, afirmou. Para Pauderney, a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil é uma “gambiarra” da presidente Dilma.

O parlamentar destacou que Lula já assume confrontando diretamente o Poder Judiciário. “O ex-presidente Lula criou um confronto com o STF, com o STJ e com a Justiça brasileira como um todo, ao tratar de forma desrespeitosa o judiciário”, salientou. “Ele vai viver em uma crise permanente como Justiça, que já se manifestou repudiando o desrespeito e o achincalhe com que foram tratadas”, ponderou.

Pauderney argumentou também que a presidente Dilma já não reúne condições mínimas de governabilidade. “Vamos dar celeridade ao processo de impeachment, com sessões deliberativas às segundas e sextas-feiras e, em meados de abril, já estaremos aptos a votar em plenário o impedimento da presidente”, informou.

O deputado amazonense acredita que a Comissão Processante aprovará parecer favorável ao impeachment. “Ainda não temos contagem do Plenário, mas na Comissão tenho certeza de que o voto pró-impeachment será maioria”, garantiu.



19 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário