"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

PRISÃO DE JOÃO SANTANA PODE ATRAPALHAR ATÉ A APROVAÇÃO DA CPMF


De acordo com emails divulgados pela revista Época, representantes do governo haviam contatado João Santana no final do ano passado para consultá-lo sobre campanha pela CPMF. Os assessores da Secretaria de Comunicação comandada por Edinho Silva (PT-SP, também investigado pela Lava Jato) utilizaram endereços de email pessoais para enviar documentos e fazer solicitações em nome de Dilma a Santana.

Os emails revelam que membros do governo, inclusive o próprio ministro Edinho, faziam “consultas” informais com frequência ao marqueteiro durante a elaboração da campanha em favor da volta do imposto. Afinal, Santana tinha mais de 100 milhões de motivos para oferecer “opiniões” extra-oficialmente em questões de interesse do governo.

Com essas provas, ficará difícil alegar que Dilma não tinha proximidade com João Santana.



26 de fevereiro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário