"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

NO MENSALÃO, STF "ALIVIOU" CAIXA 2 DO PT E CONTA NO EXTERIOR


Charge do Nani (nanihumor.com)


















A respeito da prisão do marqueteiro João Santana e de sua mulher e sócia Mônica Moura, por terem recebido pagamento em conta secreta no exterior, é oportuno recordar o que aconteceu no processo do mensalão, ao ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Há várias lacunas e contradições e dois fatos, pelo menos, até hoje são de difícil digestão para quem realmente conhece a Ciência do Direito.
O primeiro fato foi o STF ter declarado que não houve formação de quadrilha, ou seja, o crime organizado que subornou parlamentares em atividade contínua era composto por meliantes autônomos, sem a menor ligação uns com os outros. E o segundo fato foi o STF simplesmente ter desconhecido e desprezado a importância do pagamento de R$ 10,5 milhões no exterior ao marqueteiro Duda Mendonça, que confessou ter recebido do Caixa 2 do PT, porque o partido se recusara a pagá-lo aqui no Brasil.
Portanto, o Supremo deixou complemente impune quem levou o dinheiro para fora do país para pagar o marqueteiro. À época, o PT era presidido por José Genoíno e o tesoureiro da campanha e do partido chamava-se Delúbio Soares.
Por isso, nos bares da Lapa a sigla STF foi chamada, naquela época, de Supremo Tranquilizante de Finórios…
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – 
Os dois dirigentes petistas (Genoino e Delúbio) escaparam de fininho, porque o Supremo aceitou informalmente a tese de que todo partido tem Caixa 2, vejam só como a Justiça pode ser condescendente com criminosos do colarinho branco e das mãos sujas. (C.N.)

26 de fevereiro de 2016
Celso Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário