"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 9 de janeiro de 2016

PRESIDENTE ARGENTINO MANDA DESCREDENCIAR OS MÉDICOS CUBANOS

Macri diz que não vai financiar nenhuma ditadura



Com menos de um mês de mandato, Maurício Macri, presidente da Argentina, já está colocando as manguinhas de fora e tomando medidas que não condizem com sua campanha de bom moço. Seria pressa em acabar com a “era K”, de Kirchner?

Após liberar da prisão cinco militares da repressão, Macri anunciou a demissão em massa de 2.035 trabalhadores do Senado argentino, proibiu o exercício da Medicina por médicos formados em Cuba e ameaçou fechar o Centro Cultural Néstor Kirchner.

Ao mandar descredenciar os médicos cubanos, o presidente teria dito que ‘não financiará ditaduras, afirmando que “não é esse tipo de medicina que a Argentina precisa”
A república macrista fantástica que se prometia era uma mentira. O eleitorado argentino deu um prêmio à direita mundial.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A matéria original, que nos foi enviada pelo sempre presente comentarista Adriano Magalhães, partiu da Rádio Estadão. O site do Jornal do Brasil então fez esta versão “editorializada”, que mais parece ter sido escrita na Embaixada de Cuba ou na Assessoria de Imprensa de Dona Dilma, tal o baixo nível das considerações, digamos assim(C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário