"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 9 de janeiro de 2016

PAPO FURADO DE D. DILMA

O papo furado da Dilma que Jacques Wagner apenas fez sua obrigação de governador pedindo pela OAS.

Segundo o Contas Abertas, apenas 26% das obras de mobilidade urbana saíram do do papel de 2011 a 2014, em todo o país. Tudo foi transferido para o tal PAC 2. Quantos governadores ficaram chupando o dedo no país? Muitos, menos Jacques Wagner que papou pelo menos R$ 40 milhões da OAS além do milionário sistema de trens metropolitanos Calçada/Paripe em Salvador, um dos únicos quatro projetos totalmente concluídos. Arrecadador de confiança, JW sempre foi privilegiado. Agora vem o governo federal dizer que a que é normal que governadores procurem "quem for preciso" para garantir o pagamento e a continuidade de obras. "Não vejo irregularidade", disse um interlocutor de Dilma. "Isso não significa que houve obtenção de qualquer tipo de vantagem pessoal." Sim, só houve para o pessoal do partido nas campanhas eleitorais. É aí que mora o crime.

09 de janeiro de 2016
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário