"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

NA SP DE HADDAD, BAIRROS RICOS TÊM CICLOVIAS E OS MORADORES DA PERIFERIA CONVIVEM COM RATOS


Há alguns meses, falamos aqui do método da gestão Haddad. Bairros ricos recebem ciclovias bonitas, como aconteceu com a Avenida Paulista, enquanto a periferia da cidade não é atendida. 
E isso não é chute nem força de expressão, mas fato: de cada 3 projetos da prefeitura nos bairros mais afastados, apenas 1 vai pra frente.
E mesmo hoje isso continua, com detalhes ainda mais graves.
Enquanto o pessoal dos jardins Paulista, América e Europa têm belas ciclovias perto de casa, os moradores do Jardim Damasceno, na Brasilândia,com o Córrego do Canivete servindo de esgoto a céu aberto.
A falta de saneamento básico é um problema grave que assola todo o país, é verdade, mas também é significativo – e sintomático – que a atual gestão da Prefeitura de São Paulo deixe algo assim acontecendo enquanto se preocupa em implantar belíssimas ciclovias em regiões totalmente urbanizadas e ricas.
Haddad - ratos - Lalo de Almeida - Folhapress
Um retrato de como o “prefeitão” Haddad cuida da cidade.

13 de janeiro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário