"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

NO PLANALTO, A ESTUPIDEZ CONTINUA CORRENDO SOLTA




Mudar o nome da ponte não significa mudar nada…
Em Brasília, pude ver que a Ponte Costa e Silva, que liga o Lago Sul ao Plano Piloto, está nomeada de Ponte Honestino Guimarães. Tudo bem que queiram colocar o nome de um herói petista em uma construção, mas, se tivessem vergonha na cara, não teriam alterado o nome original da ponte, mas construído outra ao lado, pois desde a inauguração de Brasília que a ponte é de mão dupla, o que já causou diversos acidentes.
Com duas pontes, cada uma teria o fluxo de veículos em sentido contrário e seriam diminuídos os engarrafamentos e evitados os acidentes.
Você já pensou quantas reuniões, discussões, papéis, tinta e hora/trabalho/salário de intelectuais foram gastos dos nossos impostos até se chegar a um acordo sobre qual o nome da ponte seria mais cabalístico para o partido, mesmo que a tal mudança, ao invés de alterar alguma coisa de fato na cidade, sirva apenas para masturbação ideológica?
CORRUPÇÃO ANTIGA
Quanto à defesa dos petistas, que alegam existir há tempos corrupção na Petrobras, lembrei uma estória que já contei aqui.
“Um grupo de amigos decidiu ir para a “boate” e, chegando lá, se depararam com uma menor de idade fazendo programa. Como todos acreditavam piamente na impunidade e que tudo naquela casa não dava em nada, resolveram levar a menina para o quarto.
Foi o primeiro amigo… Foi o segundo… E foi o terceiro que, embora bancasse o puritano, resolveu também entrar na farra.
Só que na hora em que o terceiro estava entretido com a jovem, a polícia chegou e ele foi pego com as calças na mão.
-Teje preso! É crime fornicar com menor de idade – disse a autoridade policial!
– Peraí, doutor. Se todos aqui pecaram com a menina, porque só eu estou sendo preso? Não é normal ter menor nesta casa?
– Mas você estava na vez e foi apanhado em flagrante…
É o mesmo caso da Lava Jato. Se o juiz Sérgio Moro estivesse atuando há 20 anos atrás, os presos teriam sido outros! Mas acontece que ele não estava… Se a Justiça prender os bandidos de hoje para servir de exemplo aos ladrões do passado e do futuro, já me dou por satisfeito!!! Os corruptos do passado são como os amigos do falso puritano.

13 de janeiro de 2016
Francisco Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário