"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

DISFARÇADO DE PROTESTO

SAÚDE: DIRETOR IMPEDIDO DE ASSUMIR NO MINISTÉRIO
GRUPOS LIGADOS AO PT FAZIAM INDICAÇÃO PARA CARGO HÁ MUITOS ANOS


GRUPOS LIGADOS AO PT FAZIAM INDICAÇÃO PARA O CARGO HÁ MUITOS ANOS


Nomeado em dezembro coordenador-geral de Saúde Mental do Ministério da Saúde, o psiquiatra Valencius Wurch ainda não conseguiu entrar na sua sala porque manifestantes invadiram o local há um mês. Wurch é acusado de “violação de direitos humanos” e “negligência” de pacientes da Casa de Saúde Dr. Eiras de Paracambi (RJ), onde foi diretor. Mas na verdade os manifestantes não se conformam porque pela primeira vez em muitos anos não indicaram o titular desse cargo.

Ligados ao PT, os manifestantes são contra Valencius Wurch e a quem o nomeou: o ministro e psiquiatra Marcelo Castro, do PMDB.

Valencius Wurch dirigiu o Dr. Eiras de 1993 a 1998 e, ao contrário do que dizem os opositores, seu trabalho de renovação foi destacado.

O Ministério da Saúde esclarece: Wurch participou da discussão sobre Reforma Psiquiátrica aprovada no Congresso, e "não admite retrocesso".


13 de janeiro de 2016
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário