"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

"BOLSA EMPRESÁRIO"

Saúde e educação? Nada! Dilma usa royalties do petróleo para o “bolsa empresário”

Em 2014, ano de sua reeleição, Dilma Rousseff garantiu que aplicaria o excedente de petróleo em saúde e educação. Seriam cerca de R$ 600 bilhões. Impressionante, não? Sim, sim, impressionante. E também falso.
A teoria na prática é outra e, dessa vez, a coisa foi bem mais vergonhosa do que de costume. No apagar das luzes de 2015, Dilma remanejou essa verba para que pudesse custear a chamada “bolsa empresário” (termo usado para denominar os empréstimos e benefícos a empresários concedidos por bancos públicos).
Depois há quem não entenda quando dizem que a presidenta não seria apenas incompetenta, mas também deplorável quanto a todo o resto de sua gestão.
Promete, não cumpre, muda o combinado no apagar das luzes de um ano…
Dilma Rousseff - Evaristo Sá AFP
Dilma sendo Dilma.

13 de janeiro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário