"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

MST INVADE NOVAMENTE O DESGUARNECIDO PRÉDIO DO INCRA EM BRASÍLIA

EM 2015 O PRÉDIO FOI INVADIDO E DEPREDADO AO MENOS TRÊS VEZES
EM JUNHO DE 2015, UM GRUPO IDÊNTICO DE CERCA DE CEM MANIFESTANTES INVADIU O INCRA. (FOTO: MARCELO CAMARGO/ABR)

Manifestantes que se identificam como membros do Movimento Sem Terra invadiram a sede do Incra no Setor Bancário Norte, em Brasília, nesta manhã (11).

No total, segundo estimativa da Polícia Militar, são cerca de uma centena de manifestantes que amanheceram na porta do prédio – que, como sempre, não contava com qualquer esquema de segurança, apesar das reiteradas invasões.

No ano passado, vários movimentos invadiram o mesmo prédio do Incra em Brasília, com vários casos de vandalismo e de furto de materiais.

As vidraças do edifício foram quebradas nas invasões registradas em janeiro, em julho e em outubro de 2015, mas, nem por isso a direção do Incra adotou providências para preservação do patrimônio público.



11 de janeiro de 2016
diári do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário